Samsung apoia médicos em missão voluntária na região amazônica

Comunidade ribeirinha do município de Afuá contou com atendimento clínico, doações e acompanhamento médico

A equipe de Healthcare and Medical Equipment (HME) da Samsung participou de uma missão especial formada por voluntários da área médica. A equipe levou doações e prestou assistência a uma população ribeirinha do município de Afuá, no estado do Pará, localizada na Ilha de Marajó – a cinco horas de barco da capital Macapá.

O projeto de Assistência aos Ribeirinhos da Região Amazônica beneficiou 1,2 mil pessoas entre os dias 8 e 13 de abril e garantiu acesso a atendimento clínico e a pequenas cirurgias para a comunidade local. A Samsung ofereceu consulta ao equipamento de ultrassom portátil HM70, que reúne uma série de ferramentas e recursos de ponta. A empresa reuniu uma equipe especializada para garantir um atendimento eficaz e profissional.

“A Samsung está muito orgulhosa de ter participado de maneira efetiva no atendimento à comunidade. Muitas pessoas da região tiveram oportunidade de passar por um exame médico pela primeira vez na vida”, comenta Marisa Kajita, gerente sênior da divisão de HME da Samsung Brasil. “Mais do que um atendimento diferenciado por meio de equipamentos com recursos inovadores e com tecnologia de ponta, a missão foi importante, pois ofereceu maior troca de experiências e conhecimento para todos”, conclui.

Cerca de 100 grávidas passaram por uma bateria de exames, incluindo assistência médica e odontológica. A ação também contou com doações de brinquedos e medicamentos, além de palestras educacionais sobre temas como DSTs e higiene básica.

“Algumas pessoas remaram por três horas para receber atendimento médico, o que demonstra a importância de acompanhar essas populações de perto”, comenta Dr. Rafael Sanchez Neto, coordenador do projeto e um dos especialistas que integrou a equipe de atendimento à comunidade de Afuá. “Percebemos que a aceitação por parte da população foi extremamente positiva e contar com a Samsung nesta iniciativa foi bastante satisfatório”, completa.

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu