Trabalhos podem receber prêmios em dinheiro ou inscrição no Congresso de 2019
A Comissão Organizadora do 52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (52º CBPC/ML) estendeu até o dia 21 de maio o prazo para submissão de temas livres. O evento ocorrerá entre os dias 25 e 28 de setembro no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), em Santa Catarina.
São duas categorias: Tradicional, que recebe trabalhos de diferentes áreas do conhecimento, e PALC, exclusiva para profissionais de laboratórios acreditados pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos.
Todos os trabalhos que forem aceitos deverão ser apresentados em formato de pôster eletrônico (arquivo PDF), e estarão disponíveis para consulta durante os quatro dias de congresso em telas touch screen. Para os inscritos na categoria Tradicional, a Comissão Analisadora selecionará trabalhos para que sejam feitas apresentações orais. Para o primeiro colocado, haverá premiação em dinheiro e inscrição para o Congresso da SBPC/ML em 2019.
Os temas livres devem ser originais e inéditos e podem ser redigidos em português, inglês ou espanhol, e deve ser respeitada a nomenclatura técnico-científica e as normas determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ou equivalentes.
Serão considerados apenas os trabalhos diretamente relacionados às áreas de Medicina Laboratorial (humana ou veterinária), Odontologia, Análises Clínicas, Anatomia Patológica e Citologia. Não serão aceitos trabalhos de revisão bibliográfica ou de pesquisa básica (experimentais).
Mais informações podem ser encontradas no site do 52º CBPC/ML: cbpcml.org.br.
Sobre a SBPC/ML
A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.
A SBPC/ML disponibiliza o PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.
A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.