fbpx

Pós-doutorado em Genética Humana com Bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Está disponível uma bolsa de pós-doutorado da FAPESP para participação no Projeto Temático “Rearranjos cromossômicos e sua importância na etiologia das doenças genéticas: Investigação citogenômica e molecular”, realizado no Departamento de Morfologia e Genética da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O prazo de inscrição termina em 8 de janeiro de 2019.

Os candidatos interessados devem ter doutorado em Ciências, na área de Genética Humana, obtido após 2016. É necessária experiência comprovada em análise de dados de sequenciamento de nova geração, com ênfase em rearranjos cromossômicos estruturais, RNA-Seq e predição de patogenicidade de genes e variantes candidatas.

Também é de interesse do projeto que o candidato tenha familiaridade com técnicas de citogenética clássica e molecular para correlacionar dados citogenômicos com dados de sequenciamento. Será exigida dedicação exclusiva às atividades da pesquisa.

Os candidatos interessados deverão enviar à coordenadora do projeto, a professora Maria Isabel Melaragno([email protected]), os documentos comprobatórios dos pré-requisitos, curriculum vitae atualizado incluindo lista de publicações, carta de apresentação e informações para contato.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2588.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu