fbpx

Instituto Butantan oferece MBA em gestão da inovação em saúde

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Instituto Butantan está com inscrições abertas, até 11 de janeiro de 2019, para a nova turma do MBA em Gestão da Inovação em Saúde.

O curso está ligado ao Centre of Excellence in New Target Discovery (CENTD), um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) da FAPESP em parceria com a GlaxoSmithKline (GSK). Com sede no Butantan, o CENTD investiga a validação de alvos terapêuticos que possibilitem a criação de novos fármacos para doenças de base inflamatória.

São oferecidas 60 vagas para pesquisadores interessados em pesquisa aplicada e para empreendedores e investidores que buscam nichos de mercado na área da Saúde.

O objetivo do curso é capacitar profissionais para atuar nas áreas de inovação, gestão estratégica, novos negócios, produtos ou serviços e para transformar pesquisas científicas em produtos inovadores na área de saúde, estimulando tratamentos de doenças com novos fármacos, diagnósticos, tratamentos cirúrgicos, terapêuticos e equipamentos.

Segundo o CENTD, o curso é semipresencial e utiliza a metodologia da sala de aula invertida. Os participantes recebem o conteúdo teórico com antecedência para estudo.

Os encontros presenciais ocorrerão uma vez por mês (sexta e sábado) no Instituto Butantan, com corpo docente e conferencistas experientes, das várias instituições do país e do exterior e também de empresas que adotam ferramentas e práticas bem-sucedidas de gestão, tiram dúvidas e aplicam os conceitos aprendidos em trabalhos realizados em grupo. Após o momento presencial, os participantes revisam o conteúdo, fazem atividades e checam seu desempenho a distância.

O trabalho de conclusão, coordenado por professores da Biominas Brasil, que é parceira do MBA, permite aos alunos desenvolverem uma startup ou um novo negócio até o término do curso.

Com duração de 18 meses, o curso é formado por três ciclos, com objetivos específicos e conteúdos independentes, que se complementam promovendo a formação do Gestor de Inovação. A carga horária é de 645 horas (360 horas presenciais e 285 horas de trabalho a distância).

Para a matrícula, é exigido nível superior com graduação nas mais diversas áreas, sendo o curso de interesse para a formação e aperfeiçoamento de profissionais interessados na gestão de projetos inovadores de saúde, de órgãos públicos ou empresas, profissionais ligados a programas financiados por agências de fomento e programas de outros órgãos.

As inscrições devem ser feitas por formulário on-line. Durante a inscrição o candidato deverá enviar curriculum vitae e carta de intenção.

Mais informações: http://mba.butantan.gov.br/index.php.

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu