fbpx

Pós-doutorado em Genômica de tumores endócrinos com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Duas vagas de pós-doutorado com bolsa FAPESP estão disponíveis no Projeto Temático “Mecanismos fisiopatológicos e moleculares de tumorigênese endócrina: abordagem baseada em plataformas de sequenciamento em escala genômica”, coordenado pela professora Margaret de Castro. O processo de seleção estará aberto até 7 de janeiro de 2019.

A atividade de pesquisa dos candidatos selecionados será realizada no Laboratório de Endocrinologia Molecular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, em parceria com o Centro de Medicina Genômica do Hospital Universitário da FMRP-USP.

A pesquisa envolve o estudo das bases moleculares dos tumores do sistema endócrino (hipófise, suprarrenal e tireoidiana) usando ferramentas de sequenciamento genômico em larga escala (NGS), computacionais e de bancada necessárias para processar e interpretar os dados gerados.

O candidato deve ter doutorado recente em uma das seguintes áreas: Bioinformática, Genômica, Biologia, Medicina ou outra área nas Ciências da Saúde. Deve ter experiência prévia em pesquisa e trabalhos publicados. Exigem-se treinamento avançado em biologia molecular e experiência com modelos de estudo in vitro e in vivo de tumores endócrinos e familiaridade em sequenciamento em grande escala, além de habilidades de bioinformática.

Os interessados devem enviar e-mail ao pesquisador principal do projeto, o professor Sonir Roberto Antonini([email protected]), anexando curriculum vitae, uma carta de apresentação e outra de recomendação. Um dos bolsistas ficará sob a supervisão do professor Sonir Antonini e outro terá a professora Margaret de Castro como supervisora.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2558.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu