fbpx

Pós-doutorado em Genômica de tumores endócrinos com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Duas vagas de pós-doutorado com bolsa FAPESP estão disponíveis no Projeto Temático “Mecanismos fisiopatológicos e moleculares de tumorigênese endócrina: abordagem baseada em plataformas de sequenciamento em escala genômica”, coordenado pela professora Margaret de Castro. O processo de seleção estará aberto até 7 de janeiro de 2019.

A atividade de pesquisa dos candidatos selecionados será realizada no Laboratório de Endocrinologia Molecular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, em parceria com o Centro de Medicina Genômica do Hospital Universitário da FMRP-USP.

A pesquisa envolve o estudo das bases moleculares dos tumores do sistema endócrino (hipófise, suprarrenal e tireoidiana) usando ferramentas de sequenciamento genômico em larga escala (NGS), computacionais e de bancada necessárias para processar e interpretar os dados gerados.

O candidato deve ter doutorado recente em uma das seguintes áreas: Bioinformática, Genômica, Biologia, Medicina ou outra área nas Ciências da Saúde. Deve ter experiência prévia em pesquisa e trabalhos publicados. Exigem-se treinamento avançado em biologia molecular e experiência com modelos de estudo in vitro e in vivo de tumores endócrinos e familiaridade em sequenciamento em grande escala, além de habilidades de bioinformática.

Os interessados devem enviar e-mail ao pesquisador principal do projeto, o professor Sonir Roberto Antonini([email protected]), anexando curriculum vitae, uma carta de apresentação e outra de recomendação. Um dos bolsistas ficará sob a supervisão do professor Sonir Antonini e outro terá a professora Margaret de Castro como supervisora.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2558.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Confira a ultima edição da Newslab

UFMG abre inscrições para Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas – Inovação e Tecnologia, realizado pela Faculdade de Farmácia

Leia mais

CLOVER A1C da Bio Advance oferece maior qualidade e alta eficiência na dosagem de hemoglobina glicada

Dotado de tecnologia única o CLOVER A1C permite ao usuário eficiência e acurácia muito além de qualquer outro produto encontrado no Brasil. Sua base de

Leia mais

Empresas brasileiras participam de feira de laboratório e diagnóstico nos Estados Unidos

Pavilhão brasileiro na AACC integra o Brazilian Health Devices, projeto da ABIMO em parceria com a Apex-Brasil   A edição de 2019 da AACC – American

Leia mais

Shift, empresa brasileira de tecnologia da informação para medicina diagnóstica, irá expandir para o Paraguai

A Shift, empresa brasileira de Tecnologia da Informação para medicina diagnóstica, acaba de conquistar um novo cliente em mais um país: o Paraguai. Dessa forma, a empresa passa atuar

Leia mais
Seções
Fechar Menu