fbpx

Pós-doutorado em farmacologia molecular na USP com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está aberta no Projeto Temático “Farmacologia de oligopeptidases e peptídeos intracelulares“, desenvolvido no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). O prazo de inscrição vai até 20 de março de 2019.

O objetivo geral do projeto é a elucidação da presença de peptídeos associados a complexos proteicos e o mapeamento dos locais de ligação usando espectrometria de massas. Os experimentos serão realizados pela determinação de distâncias atômicas com uso de diferentes ligações cruzadas que permitirão a determinação de sítios de interação e dobras de complexos peptídeo-proteína.

Os candidatos devem ter doutorado em Biotecnologia, Microbiologia, Farmacologia, Bioquímica, Biologia Molecular ou área correlata, com foco em estudos moleculares de vias de sinalização relevantes em patologias humanas.

Além disso, é necessário experiência em técnicas de clonagem e produção de plasmídeos, cultura de células, técnicas gerais de biologia molecular, manipulação e análise de softwares comumente utilizados em análises por espectrometria de massas. O candidato deve ter registro de publicações em revistas especializadas de qualidade e alto impacto.

Submissões podem ser enviadas para o professor Emer Suavinho Ferro, coordenador do projeto, por e-mail ([email protected]). Na mensagem devem constar currículo Lattes ou curriculum vitae atualizado, carta de apresentação e duas cartas de referência.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2674.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Confira a ultima edição da Newslab

Estudo identifica novas funções de molécula envolvida no melanoma

Novos testes em animais e em células de melanoma em cultura mostraram que uma molécula conhecida como RMEL3, presente na maioria dos casos desse tipo

Leia mais

Mestrado em sinalização celular na Unifesp com bolsa da FAPESP

Uma Bolsa de Mestrado da FAPESP está disponível no âmbito do projeto “Vias de sinalização de dano no DNA: mecanismos de regulação e integração com

Leia mais

Doutorado direto em metabolismo e bioenergética com bolsa da FAPESP

O Projeto Temático “Função e disfunção mitocondrial: implicações para o envelhecimento e doenças associadas”, coordenado pelo professor Aníbal Eugênio Vercesi, da Faculdade de Ciências Médicas da

Leia mais

Estudo mostra que tratamento para câncer colorretal metastático com mutação BRAF resulta em sobrevida global média de 15,3 meses

Os resultados foram anunciados pela Pierre Fabre e Array BioPharma e observados no safety lead in do estudo fase 3 BEACON com a combinação de encorafenibe, binimetinibe

Leia mais
Seções
Fechar Menu