Pardis, plataforma B2B do Grupo Fleury, lança marca própria no mercado de testes rápidos e amplia portfólio para laboratórios parceiros

Marketplace oferece produto próprio com lançamento de teste de gravidez em movimento que reforça estratégia de consolidação no setor de medicina diagnóstica

A Pardis, marketplace voltado ao segmento B2B do Grupo Fleury, acaba de lançar seu primeiro produto próprio: o Teste Rápido hCG Pardis, para detecção do hormônio gonadotrofina coriônica humana (hCG), produzido pela placenta durante a gravidez. Conhecido popularmente por teste hcg, b-hcg ou beta hcg, o exame identifica a presença do hormônio Beta HCG, marcador de gravidez, e aponta a possibilidade de gestação. Com sensibilidade de 99%, resultado em até sete minutos e aplicação em diferentes tipos de amostras – soro, plasma e urina –, o novo teste chega ao mercado com foco em eficiência, confiabilidade e ampla disponibilidade para laboratórios de todo o país.

O produto marca a entrada da empresa na produção de soluções diagnósticas com sua identidade, reforçando seu compromisso com a inovação, acessibilidade e integração na saúde. A Pardis, até então, operava exclusivamente como plataforma de intermediação para aquisição de insumos e equipamentos laboratoriais. Com a criação de sua linha própria, a empresa passa a atuar também como fornecedora direta de soluções diagnósticas, reforçando a estratégia do Grupo Fleury de se consolidar como uma das principais referências em saúde integrada no País.

O lançamento do Teste Rápido hCG Pardis ocorre em um contexto de expansão do mercado B2B de medicina diagnóstica, impulsionado pela tecnologia, busca por eficiência operacional e pela expansão de redes laboratoriais em regiões fora dos grandes centros. Os milhares de laboratórios ativos no Brasil, muitos de pequeno e médio porte, demandam por produtos com entrega ágil, qualidade assegurada e suporte técnico, abrindo espaço para novas soluções como as oferecidas pela Pardis. É neste cenário, que a atuação da Pardis com produtos próprios visa preencher uma lacuna importante no mercado: a de fornecer produtos de alta qualidade com logística otimizada, especialmente para laboratórios em localidades remotas ou com dificuldades de acesso a distribuidores tradicionais.

“Esse lançamento representa um passo importante na consolidação da Pardis como parceira estratégica de laboratórios em todo o Brasil. Com soluções próprias, ampliamos nosso apoio à rotina dos profissionais da saúde diagnóstica, oferecendo qualidade com logística otimizada e preços competitivos. Trata-se de um movimento alinhado à nossa intenção de promover soluções cada vez mais acessíveis, integradas e sustentáveis para os nossos clientes B2B”, destaca Fernando Ramos, diretor de Negócios Lab-to-Lab do Grupo Fleury.

Pela plataforma Pardis, a jornada de compras na área da saúde é simples. Laboratórios de todo o País têm acesso a um amplo portfólio com as melhores soluções para o setor, permitindo que clínicas, laboratórios e hospitais adquiram insumos e equipamentos de forma prática e segura. São mais de 2 mil itens de alta qualidade e preços competitivos, já que são negociados em grande escala. Os laboratórios, clínicas e hospitais podem adquirir diversos insumos para seus estabelecimentos que vão desde insumos básicos até equipamentos de grande porte. Agora, com o início da linha própria, a empresa amplia sua proposta de valor para o mercado.

 

Com toda a expertise e infraestrutura do Lab-to-Lab Pardini, a Pardis conta com uma logística eficiente que chega a qualquer canto do País, em todos os estados brasileiros e reforça seu compromisso em transformar o mercado de saúde no Brasil, conectando compradores e vendedores de forma rápida, segura e eficiente.

Expansão do portfólio

Com o primeiro lançamento já disponível na plataforma, a expectativa é que a marca própria da Pardis seja expandida com novos testes e insumos nos próximos meses, diversificando ainda mais o portfólio à disposição dos clientes.

 

A Pardis segue operando como um hub completo de compras para laboratórios, oferecendo desde itens de consumo diário, como reagentes e EPIs, até equipamentos de maior porte. A introdução da linha própria marca um novo capítulo para a plataforma, agora também como protagonista no fornecimento de produtos diagnósticos no ecossistema da saúde. O Teste Rápido hCG Pardis é o primeiro de uma linha de produtos próprios planejada pela plataforma. A expectativa é que novos itens sejam incorporados ao portfólio ainda este ano, ampliando o alcance da marca e fortalecendo sua posição no mercado.

 

E-commerce: inovação no setor

Com o objetivo de entregar de forma completa saúde para as pessoas e crescimento para o seu negócio, a Pardis nasceu por meio de uma necessidade dos clientes Lab-to-Lab Pardini, unidade de negócio do Grupo Fleury dedicada ao segmento B2B. Foi em 2020, durante a pandemia da COVID-19, que a Pardis nasceu como uma distribuidora, respondendo rapidamente às demandas por insumos laboratoriais.

 

De lá para cá, a Pardis se transformou em um hub de integração completo no setor da saúde, operando como um marketplace B2B que conecta diversos parceiros renomados do mercado a laboratórios, clínicas, hospitais e varejistas em todo o Brasil. Assim, a plataforma auxilia milhares de empresas a fortalecerem suas operações através de um portfólio completo para compra de produtos e insumos de saúde, conectando diversos parceiros para compras 24 horas por dia, 7 dias da semana.

 

Oportunamente, o diretor de Negócios Lab-to-Lab do Grupo Fleury, Fernando Ramos, assegura que os produtos contam com o Selo Pardini de excelência. “São testados e aprovados por nossa rigorosa assessoria científica e P&D”, garante o executivo. Além disso, Ramos acrescenta que há uma equipe especializada para oferecer suporte técnico e orientações personalizadas. “Mais do que um marketplace, somos um parceiro digital para otimizar a rotina do seu negócio de saúde”, completa.

 

Sobre a Pardis

A Pardis é a plataforma B2B do Grupo Fleury voltada à saúde diagnóstica. Por meio de um marketplace digital, conecta laboratórios a uma ampla rede de fornecedores de produtos, insumos e equipamentos, promovendo eficiência e inovação no setor. Parte do negócio Lab-to-Lab do Grupo Fleury, a Pardis tem como missão democratizar o acesso a soluções de saúde de qualidade em todo o País. Site da Pardis: www.pardis.com.br.

 

Sobre o Grupo Fleury

Com 99 anos, o Grupo Fleury é uma das maiores e mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil, referência para a comunidade médica e público geral por sua qualidade técnica, médica, de atendimento e gestão. Com 22,4 mil colaboradores e 4,9 mil médicos, detém as melhores práticas ESG e contribui para a sustentabilidade do sistema de saúde. Com sede em São Paulo (SP), o Grupo Fleury está presente em outros 14 estados e no Distrito Federal, somando mais de 500 Unidades de Atendimento. A Companhia oferece uma das mais completas soluções em medicina diagnóstica no país, por meio da coordenação de cuidado centrado no indivíduo e capacidade de inovação e tecnologia. Essas soluções refletem o posicionamento estratégico da empresa de ser um ecossistema de saúde integrado e preventivo, que nasceu como um laboratório de análises clínicas e evoluiu para ofertas completas de medicina, físicas e digitais, em suas unidades de atendimento e operações B2B. Site do Grupo Fleury: www.grupofleury.com.br.