fbpx

Mestrado em sinalização celular na Unifesp com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma Bolsa de Mestrado da FAPESP está disponível no âmbito do projeto “Vias de sinalização de dano no DNA: mecanismos de regulação e integração com o metabolismo celular”, conduzido no Instituto Nacional de Farmacologia (Infar) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O prazo de inscrição termina em 31 de março de 2019.

O projeto tem como objetivo principal estudar a via de sinalização de dano ao DNA na levedura Saccharomyces cerevisiae e entender como essa via de sinalização está interligada a processos metabólicos celulares. O bolsista selecionado investigará como proteínas ligadas ao metabolismo do inositol, um precursor da biossíntese de fosfolipídeos, atuam durante a resposta ao dano de DNA.

Durante o projeto, o bolsista será treinado em técnicas de edição genômica, biologia molecular, bioquímica de proteínas e microscopia de fluorescência, dentre outras, usando a levedura Saccharomyces cerevisiae como organismo modelo.

Busca-se um candidato com bom histórico acadêmico e que tenha realizado iniciação científica, com formação preferencialmente nas áreas de Ciências Biológicas, Biomédicas e Farmacêuticas. Será dada preferência a candidatos com conhecimento prévio de técnicas de biologia molecular (PCR, clonagem) e de bioquímica de proteínas (SDS-PAGE, western blotting). Experiência prévia no cultivo e manipulação da levedura Saccharomyces cerevisiae será levada em conta, porém não é obrigatório.

Os interessados deverão enviar um e-mail para o coordenador do projeto, o professor José Renato Rosa Cussiol([email protected]), contendo o currículo (resumido ou Lattes) e uma breve descrição do interesse pela linha de pesquisa.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2616.

Saiba mais sobre as Bolsas de Mestrado da FAPESP em: www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, emwww.fapesp.br/oportunidades.

Confira a ultima edição da Newslab

Estudo revela capacidade de identificar mal de Parkinson até 20 anos antes e pode levar à imenso progresso

Reprodução de BBC  Exames realizados em um pequeno número de pacientes considerados de alto risco mostraram disfunções no sistema de serotonina do cérebro, que controla

Leia mais

[Artigo Científico] Leucemia Linfoide Aguda: aspectos gerais e métodos diagnósticos

LEUCEMIA LINFÓIDE AGUDA: ASPECTOS GERAIS E MÉTODOS DIAGNÓSTICOS (REVISÃO) July Mayene Rebouças¹ , Luciana Nogueira Rebouças¹, Francisco Edson Ferreira Paz¹, Willer Malta De Sousa². 1Bacharéis

Leia mais

Vírus geneticamente modificado por grupo de pesquisadores combate o câncer de próstata

Conteúdo reproduzido: Peter Moon  |  Agência FAPESP Pesquisadores do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) conseguiram manipular geneticamente um tipo de vírus

Leia mais
Seções
Fechar Menu