fbpx

Lustosa abre edital artístico para mostrar a beleza que há por trás das lentes do microscópio

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Laboratório Lustosa irá promover uma seleção de artistas plásticos para compor uma mostra em comemoração aos 60 anos da empresa. A exposição “ARTErial” será realizada nos meses de julho e agosto, em Belo Horizonte, e visa retratar, por meio da arte, a beleza que há por trás das lentes do microscópio.

O eixo condutor da exposição é o universo da medicina diagnóstica, visto pelos olhos do artista. A ideia é utilizar o lúdico para aproximar o indivíduo de elementos fascinantes dessa temática e invisíveis a olho nu, além de reforçar a importância de se manter uma atenção constante à saúde.

“Ao comemorar 60 anos, o Lustosa irá presentear Belo Horizonte com esta mostra, onde ciência e arte se encontrarão. Com uma abordagem simples, ARTErial levará os visitantes ao universo das células e de suas estruturas, a partir de um olhar artístico, educativo e humanista”, ressalta a presidente do conselho administrativo do laboratório, Dra. Eliane Lustosa.

Os artistas que quiserem participar da seleção devem fazer inscrição até o dia 29 de maio pelo e-mail [email protected]. Poderão participar pessoas residentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que tenham trabalho voltado para pintura, grafite, colagem, desenho ou qualquer outra técnica que utilize como base uma tela em canvas de 0,80m x 1,00m. As propostas devem descrever a concepção artística da obra e serão avaliadas de acordo com a criatividade, inventividade e associação ao tema proposto.


Seleção

O edital da mostra “ARTErial” contempla duas categorias: 1) Profissional: Artistas com reconhecimento público comprovado a partir de currículo, notas e matérias jornalísticas sobre projetos e exposições já realizadas; e 2) Livre: Artistas não profissionais, iniciantes ou que nunca realizaram uma exposição e que utilizam da arte como manifestação livre e complementar.

Serão selecionados 12 artistas, sendo seis profissionais e seis livres. Todos os artistas selecionados terão seus trabalhos divulgados e expostos em um museu de grande renome na capital mineira. Os artistas selecionados na categoria profissional também receberão como incentivo um prêmio de R$ 2.500 cada, pelo trabalho desenvolvido.

A escolha dos premiados será realizada por uma comissão julgadora multidisciplinar designada pelo Lustosa, constituída por quatro profissionais das áreas de biologia, medicina e artes. O resultado da seleção será divulgado no dia 4 de junho e a obra finalizada deve ser entregue até o dia 26 de junho.

As inscrições para a seleção são gratuitas. O edital completo está disponível no site www.lustosa.com.br.

Confira a ultima edição da Newslab

Evento internacional incentiva a inovação e promove negócios em Ciências da Vida na América Latina

“Inovação & Partnering para Alavancar a Bioeconomia na América Latina” é o tema 5º edição da BIO Latin America, conferência organizada pela Biotechnology Innovation Organization

Leia mais

Fleury Medicina e Saúde lança edição atualizada do ‘Atlas de Diagnóstico por Imagem em Cardiologia’

Na 40ª edição do Congresso da SOCESP, médicos do Fleury lançam livro sobre métodos de diagnóstico e discutem casos de doença coronária e estenose aórtica 

Leia mais

Grupo Polar é representante autorizado das vestimentas DuPont Tyvek IsoClean para ambientes controlados

A vestimenta reduz riscos de contaminação, enquanto garante proteção para os processos, produtos e pessoas.    Com quase 20 anos de experiência, o Grupo Polar é atualmente o maior fabricante nacional

Leia mais

Diagnóstico por imagem: Adenocarcinoma em divertículo duodenal e ressonância magnética

Autor: Vanessa Mizubuti Brito¹  Colaboradores: Klaus Schumacher¹, Bruna Zaidan²  Orientador: Antônio Eustáquio Dantas da Silva Júnior³  O caso é uma apresentação típica em localização atípica e curiosa. Escolhemos esse

Leia mais
Seções
Fechar Menu