Labi Exames inaugura unidade no centro de São Paulo e anuncia entrada de três investidores

Segunda unidade da rede está localizada na República; Sylvio de Barros, Marcelo Lacerda e Daniella Sasson se juntam ao Luis Terepins como investidores do Labi Exames

A rede de exames laboratoriais Labi Exames apresenta sua nova unidade no Centro da cidade de São Paulo. Fundada pelo executivo Marcelo Noll Barboza e pelo médico Octavio Fernandes, ambos ex-Dasa, a rede tem como missão facilitar o acesso à saúde por meio de exames de análises clínicas. A segunda unidade fica na avenida São Luis, 218, loja 1, no bairro da República. A meta da empresa é atender cerca de três milhões de pacientes por ano em 2022. “Até o fim de 2018 queremos ter sete unidades Labi Exames implantadas na Grande São Paulo”, acrescenta Barboza, que é CEO do Labi Exames.

O público alvo do Labi Exames é tanto os pacientes que hoje são atendidos pelas clínicas populares quanto pelo SUS. “É muito comum que o paciente do SUS seja atendido pelo médico e não consiga fazer os exames rapidamente. Oferecer acesso é uma forma também de estimular o retorno e garantir uma medicina de qualidade, com impacto positivo nos custos da saúde”, explica Dr. Octavio Fernandes, vice-presidente de operações da rede.

Com a inauguração da segunda unidade, o Labi Exames anuncia a entrada de três investidores: Marcelo Lacerda e Sylvio Alves de Barros Netto, empreendedores de empresas de tecnologia no Brasil e nos EUA; e Daniella Sasson, executiva das áreas de Finanças e Controladoria que, além de se tornar investidora do Labi Exames, se une ao time de gestão da empresa como VP de Finanças e RH. Os novos investidores se juntam a Luis Terepins, primeiro investidor da empresa e presidente do conselho de administração. “Uma das propostas do Labi Exames é o uso de tecnologia para ganhos de eficiência e, com certeza, Marcelo Lacerda e Sylvio de Barros darão contribuições muito valiosas”, comenta Marcelo Noll Barboza.

O Labi Exames oferece uma forma única e inédita de prestação de serviços, da coleta do material à entrega dos resultados, permitindo que milhões de brasileiros que não têm plano de saúde possam realizar seus exames laboratoriais. Para facilitar o acesso à saúde, o Labi Exames montou check-ups laboratoriais a preços acessíveis.

Os pacientes podem fazer seus exames da forma tradicional, levando o pedido médico, ou optar entre 20 check-ups com os exames recomendados para a população. As opções de check-ups seguem padrões internacionais e reúnem os exames laboratoriais mais solicitados pelos profissionais de saúde. “Conseguimos oferecer o mesmo padrão de qualidade dos grandes laboratórios, por um custo menor, por causa da eficiência que criamos em todo o processo”, comenta Barboza.

Pelo fato de não atender convênios, naturalmente há uma redução do custo do serviço. “O convênio não apenas gera custos administrativos, como é comum a glosa de exames já realizados. O período de reembolso do atendimento ao laboratório é de 90 dias, o que também gera despesa financeira. No Labi Exames não temos isso, pois trabalhamos com dinheiro ou cartão de crédito e débito”, explica o CEO.

Sobre os empreendedores

Cofundador e CEO do Labi Exames, Marcelo Noll Barboza foi presidente e membro do conselho de administração da Dasa, presidente da Valeant Farmacêutica Brasil e Argentina e vice-presidente da GE Healthcare América Latina. O executivo é formado em engenharia e administração de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem MBA pela Harvard Business School. Barboza foi duas vezes premiado pela Institutional Investor como um dos três melhores CEOs de saúde na América Latina.

Cofundador e vice-presidente de operações do Labi Exames, Dr. Octavio Fernandes, foi vice-presidente de operações da Dasa por sete anos e pesquisador titular da Fundação Oswaldo Cruz. Médico PhD pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e especialista em patologia clínica e em infectologia, fez seu doutorado em medicina tropical e seu MBA na COPPEAD – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Dr. Octavio é membro do Conselho Científico do FIND Geneva, uma organização não governamental voltada ao desenvolvimento de exames diagnósticos para doenças relacionadas à pobreza. Também é membro do Conselho Científico da Alere, líder em produtos diagnósticos point-of-care. É membro titular da Academia de Medicina do Rio de Janeiro.

Sobre os investidores

Formado em engenharia civil pela Universidade Mackenzie com especialização em finanças pela Fundação Getúlio Vargas, Luis Terepins é investidor e presidente do conselho de administração do Labi Exames. É membro dos conselhos de administração do Hospital Oswaldo Cruz, da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e do Instituto PROF. Terepins foi presidente da Bienal e dos conselhos de administração da Eternit, da Dasa e da LedervinMatec. Foi também sócio fundador e membro do conselho de administração da Even.

Marcelo Lacerda é cofundador da Nutec Informatica, adquirida pela Telefonica em 1999, formando a Terra Networks, maior empresa de Internet da América Latina no início dos anos 2000. Lacerda é também cofundador da agência de publicidade digital F.biz, adquirida pela WPP; da Blue Interactive, uma companhia de TV a cabo com operações em 23 cidades e que foi adquirida pela Claro; e da Magnopus, empresa de computação gráfica com sede em Los Angeles, EUA. Ele é membro do conselho de administração do Atacadão do Grupo Carrefour Brasil e da Elemídia. O executivo estudou Engenharia Elétrica e Ciências da Computação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Sylvio Alves de Barros Netto é cofundador da Webmotors, adquirida pelo ABN Amro em 2002; do portal de saúde Minha Vida, adquirido pela Webedia em 2017; do iCarros, criado em parceria com o Itaú; do Arkpad, da Magnopus; e da zFlow, uma startup de tecnologia voltada para o mercado automotivo. Barros Netto foi embaixador da Singularity University no Brasil em 2012 e 2013 e é formado em Administração de Empresas pela FAAP.

Daniella Sasson, VP de Finanças e RH do Labi Exames, possui 22 anos de experiência nas áreas de Finanças e Controladoria. Foi CFO e Diretora Corporativa da Even Construtora e Incorporadora e atuou como gerente financeira na Natura e na Folha de São Paulo. É formada em administração de empresas pela EAESP – Fundação Getulio Vargas, fez curso de especialização em administração (CEAG – EAESP FGV) e tem MBA pela Fundação Dom Cabral.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu