De forma alinhada ao seu novo propósito: “entregar saúde para as pessoas e crescimento para o negócio de seus parceiros”, o Lab-to-Lab Pardini, unidade de negócios do Grupo Fleury, lança uma nova forma de se relacionar com seus clientes, clínicas laboratórios e hospitais parceiros. O Programa de Relacionamento com Clientes oferece suporte e benefícios específicos para cada categoria de cliente.
A proposta é assegurar atendimento diferenciado e soluções exclusivas para os parceiros. E o objetivo é fortalecer o relacionamento e aumentar a produtividade com todos os clientes, afinal, isso significa ampliar as melhores e mais completas possibilidades de diagnóstico para médicos, hospitais e, sobretudo, pacientes.
São cinco perfis de clientes, segmentados por margem de produção. Dentre os benefícios: canal de atendimento, videochamada, espaço exclusivo no MyPardini, recomendação de produtos, solicitações de antecipação de resultados, assessoria pré-analítica remota, consultoria de produção, consultoria de vacinas, universidade corporativa, campanhas de marketing e outros. Vale destacar ainda, como diferencial, a disponibilização de um Dashboard de Inteligência de Mercado com perfil de consumo a nível municipal, estadual e nacional.
A iniciativa reafirma a visão de proximidade e transferência de know how que sempre foi marca da atuação do Lab-to-Lab Pardini. Há quase três décadas, o Lab-to-Lab Pardini implantou o primeiro serviço de apoio laboratorial do Brasil, de forma inovadora, atuando de forma colaborativa onde o mercado via competição, agregando visão pioneira para os negócios de seus dos laboratórios conveniados.
O diferencial deste serviço de apoio está na oferta de uma estrutura de suporte personalizado e soluções adaptadas às necessidades específicas de diversos laboratórios no Brasil. A redução de custos e a melhor gestão financeira são os principais objetivos da terceirização de exames, principalmente para laboratórios menores, já que conseguem incluir milhares de exames em seu portfólio sem incorporar todo o custo fixo associado. O crescimento de ambos os negócios passa por aí, benefício para o laboratório de apoio e para seus parceiros.
Para o diretor de negócios Lab-to-Lab Pardini do Grupo Fleury, Fernando Ramos, a experiência do cliente está sempre em movimento. “Nós sempre acreditamos na parceria pela saúde. Antes de se falar em apoio laboratorial, nós já apoiávamos outros laboratórios com nossa estrutura, conhecimento e capacidade de produção. Agora, fazendo parte do Grupo Fleury, temos milhares de laboratórios trabalhando juntos no Brasil inteiro e essa rede continua crescendo. Isso aumenta cada vez mais a nossa responsabilidade de investir para levar soluções de saúde e crescimento para seu negócio. Mas é preciso que esse crescimento seja saudável para a sustentabilidade do nosso negócio e para o desenvolvimento de quem compartilha o nosso propósito”, reforçou Fernando Ramos, diretor de negócios Lab-to-Lab Pardini do Grupo Fleury.
Para promover saúde e oferecer acesso à medicina diagnóstica a milhares de brasileiros, o Lab-to-Lab Pardini soma mais de 7,6 mil laboratórios e hospitais parceiros espalhados em 2.200 cidades do Brasil. Com um portfólio completo com mais de 9 mil tipos de testes, realiza exames para quem precisa e onde estiver, nos quatro cantos do País, seja na capital paulista ou em Marabá, no estado do Pará. São milhares de laboratórios na ponta, integrados à atenção primária, que se conectam, por meio do Lab-to-Lab Pardini, aos maiores e melhores centros de diagnóstico e especialistas médicos. Uma conexão que só é possível com a operação de uma sofisticada infraestrutura logística, por terra, água e ar, 24h por dia e com rastreabilidade em cada etapa do percurso.
A qualidade técnica se soma à alta especialização dos exames e ao mais completo portfólio do mercado. Os parceiros também podem contar com atendimento consultivo e o compartilhamento de conhecimento sobre gestão, atendimento, soluções digitais e outros atributos capazes de transformar cada laboratório em um centro de excelência em diagnóstico e um negócio próspero. Toda essa estrutura de medicina, ciência, tecnologia e inteligência logística disponibilizada pelo Lab-to-Lab Pardini será apresentada no evento para compartilhar o que há de melhor com os laboratórios do Brasil.
Sobre o Lab-to-Lab Pardini
O Lab-to-Lab (L2L) é uma iniciativa sólida de um dos maiores grupos de medicina do Brasil. Líder no serviço de apoio laboratorial, carrega o propósito de entregar saúde para as pessoas e crescimento para os negócios de mais de 7,6 mil laboratórios e hospitais conveniados espalhados em 2.200 cidades do Brasil. Com um portfólio completo com mais de 9 mil tipos de testes, realiza exames para quem precisa e onde estiver. A cada exame realizado, garante o acesso à medicina diagnóstica de alta qualidade para milhões de brasileiros, nos quatro cantos do País, seja na capital paulista ou em Marabá, no estado do Pará. Em 2023, tornou-se unidade de negócio do Grupo Fleury após combinação de negócios com o Grupo Pardini.
Raio X
· 30 anos de atuação
· + 7.600 clientes espalhados pelo Brasil
· + 2.200 municípios brasileiros cobertos
· + 100 bases logísticas espalhadas pelos estados brasileiros
· + 450 rotas logísticas
· + 126 mil km rodados por dia (equivalente a três voltas na Terra)
· + de 9 mil produtos e serviços (maior portfólio de medicina diagnóstica do País)
· + 390 mil amostras coletadas/dia
· + 13 milhões de exames/mês em capacidade produtiva
Sobre o Grupo Fleury
Com 98 anos, o Grupo Fleury é uma das maiores e mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil, referência para a comunidade médica e público geral por sua qualidade técnica, médica, de atendimento e gestão. Com 20 mil colaboradores e 4 mil médicos, detém as melhores práticas ESG e contribui para a sustentabilidade do sistema de saúde. Com sede em São Paulo (SP), o Grupo Fleury está presente em outros 13 estados e no Distrito Federal, somando mais de 500 Unidades de Atendimento. A Companhia oferece uma das mais completas soluções em medicina diagnóstica no país, por meio da coordenação de cuidado centrado no indivíduo e capacidade de inovação e tecnologia. Essas soluções refletem o posicionamento estratégico da empresa de ser um ecossistema de saúde integrado e preventivo, que nasceu como um laboratório de análises clínicas e evoluiu para ofertas completas de medicina, físicas e digitais, em suas unidades de atendimento e operações B2B. Site do Grupo Fleury: www.grupofleury.com.br.