fbpx

Importância do uso do controle hematológico nos laboratórios de análises clínicas | Newslab 145

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O uso dos controles comerciais para a realização do controle interno da qualidade (CIQ) é fundamental como forma de avaliar a precisão do sistema analítico utilizado, e o maior tempo de estabilidade após a abertura do produto é uma grande vantagem sobre a utilização de métodos alternativos.

Sempre focada em fornecer total apoio a seus clientes, a Diagno possui uma ampla linha de controles hematológicos, produzida sob licença da Diagon, indústria húngara de renome internacional, que atende a um grande número de equipamentos disponíveis no mercado, possibilitando a utilização de um produto de qualidade em conjunto com nossa ampla linha de reagentes.

Nossos controles hematológicos destinados ao uso em equipamentos de 3 partes diferencial são o D Check D e D Check D Plus, apresentam validade de 3 meses após a fabricação e estabilidade de 30 dias após a abertura do kit. Já o Controle destinado aos equipamentos de 5 partes diferencial é o D Check 5 Diff, apresenta validade de 2 meses após a fabricação e estabilidade de 21 dias após a abertura do kit.

É importante ressaltar que a qualidade na utilização do controle hematológico está diretamente relacionada ao seu uso correto, conforme as instruções de uso. Sua utilização de forma incorreta interfere diretamente no monitoramento o Controle Interno de Qualidade, e consequentemente nos resultados fornecidos pelo Laboratório Clínico. Grande vantagem da nossa linha de controles hematológicos é o fato de sua produção ocorrer em nossa fábrica instalada em Belo Horizonte/MG. Conseguimos assim, minimizar os atrasos no fornecimento dos produtos.

A utilização do controle comercial é regulamentada pela ANVISA através da RDC 302, de 13 de outubro de 2005, item 9.2 Controle Interno da Qualidade (CIQ), indicando que “9.2.2 – Para o CIQ, o laboratório clínico deve utilizar amostras controle comerciais, regularizados junto a ANVISA/MS de acordo com a legislação vigente. ”


Conheça mais sobre os nossos produtos no site: www.diagno.ind.br Contato: (31) 3489-5100 / [email protected]


Av. Joaquim José Diniz, 787
Fernão Dias | Belo Horizonte/MG
Tel.: (31) 3489-5100


 

Confira a ultima edição da Newslab

OMS declara que surto de Ebola no Congo é questão internacional de Saúde Pública

Conteúdo: BBC   A declaração de emergência acontece depois de o país ter confirmado nesta semana o primeiro caso de ebola na cidade de Goma, um importante

Leia mais

Evento internacional incentiva a inovação e promove negócios em Ciências da Vida na América Latina

“Inovação & Partnering para Alavancar a Bioeconomia na América Latina” é o tema 5º edição da BIO Latin America, conferência organizada pela Biotechnology Innovation Organization (BIO) e Biominas Brasil. Durante dois dias, painéis e sessões

Leia mais

Estudos sugerem que retinopatia diabética expõe diabéticos à maior risco de queda

Pessoas com diabetes e danos oculares relacionados, conhecidos como retinopatia diabética, são mais propensas a cair do que os diabéticos que não desenvolvem problemas de

Leia mais
Seções
Fechar Menu