fbpx

Hemocentro de Ribeirão Preto oferece cursos de Hemoterapia Aplicada e Medicina Transfusional

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Estão abertas até 21 de janeiro as inscrições para os cursos de Hemoterapia Aplicada e Medicina Transfusional do Hemocentro de Ribeirão Preto, ligado à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

O curso de Hemoterapia Aplicada aborda conteúdos voltados à parte prática da atividade. Já o curso de Medicina Transfusional traz temas básicos e avançados da área.

As disciplinas são destinadas a médicos hemoterapeutas, farmacêuticos, biomédicos, biólogos, enfermeiros, assistentes sociais e alunos de graduação e pós-graduação.

Ao todo, são 150 vagas disponíveis para cada modalidade. As aulas são mensais, sempre às 12h30, com uma hora de duração. Terão direito a certificado os participantes com presença em pelo menos oito datas.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada em www.hemocentro.fmrp.usp.br/ensino/cursos.

Confira a ultima edição da Newslab

Em 10 anos, SUS gasta quase R$ 3 bilhões apenas com consequências de acidentes de trânsito

Conteúdo: reprodução do Conselho Federal de Medicina  No Brasil, a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito.

Leia mais

Com foco na excelência em logística hospitalar, Bomi marca presença na Hospitalar 2019

A Bomi, multinacional italiana conhecida pela excelência em soluções logísticas altamente qualificadas e personalizadas, apresentou na Feira Hospitalar 2019, maior evento da área de saúde

Leia mais

Software desenvolvido pela Siemens Healthineers rastreia de risco fetal: inovações da Hospitalar 2019

Em sua 26ª edição, a HOSPITALAR 2019, um dos principais eventos de negócios e inovações tecnológicas para a área médica, tanto no mercado nacional como

Leia mais

O controle da temperatura e umidade do ambiente hospitalar é crucial: conheça as soluções da Thermomatic

Uma das questões que mais preocupam autoridades dos setores de saúde, com certeza é a infecção hospitalar.  Estima-se que no Brasil esse problema atinja 10%

Leia mais
Seções
Fechar Menu