fbpx

Grupo Polar e Tecnocold discutem cadeia fria durante a XIX Jornada Nacional de Imunizações

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em prol do mercado de imunização, o Grupo Polar, líder no mercado na fabricação de elementos térmicos e a Tecnocold, principal distribuidor de vacinas do País, irão expor durante a XIX Jornada Nacional de Imunizações, assuntos como a publicação do Guia para a Qualificação de Transportes dos Produtos Biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seus reflexos no mercado de imunização. A palestra acontecerá no dia 11 de agosto às 14h30, em São Paulo.

“A falta de controle de temperatura durante o transporte e armazenamento é um dos principais motivos de perdas de vacinas no mundo. O que reforça a necessidade de manter a rede de frio destes medicamentos de forma adequada para garantir a integridade física do paciente”, explica Renata Curatolo, representante comercial farmacêutica do Grupo Polar.

O farmacêutico responsável pela Tecnocold, Reinaldo Fernandes Gonçalo, afirma que a palestra instruirá médicos, enfermeiros e proprietários de clínicas sobre as boas práticas da cadeia do frio, já que, são o último elo do segmento e os responsáveis pelo contato direto com o paciente.

“O Grupo Polar trabalha fortemente no desenvolvimento de produtos de qualidade e presta um serviço focado na excelência das embalagens. Além disso, possui um grupo de profissionais dedicado aos estudos que envolvem a cadeia fria para a evolução do segmento. Por isso, temos conhecimento da expertise da empresa para tratar do tema e garantir a capacitação técnica dos participantes”, conclui.

A XIX Jornada Nacional de Imunizações acontecerá entre os dias 9 e 12 de agosto no Hotel Maksoud Plaza (Alameda Campinas, 150), em São Paulo.


XIX Jornada Nacional de Imunizações

Dia: 9 a 12 de agosto

Horário: das 8h às 18h

Local: Maksoud Plaza Hotel (Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo/SP)

Palestra: A Evolução Técnica Voltada para Insumos e Equipamentos Distribuidores e Clínicas De Vacinas

Data: 11 de agosto

Horário: 14h30

Informações: https://sistemaparaevento.com.br/evento/jornadasbim2017/home


Confira a ultima edição da Newslab

Exame genético pode ajudar no diagnóstico das imunodeficiências primárias

O mês de abril ganha a cor amarela para destacar a necessidade de conscientização sobre as imunodeficiências primárias. Elas são doenças genéticas, que têm em

Leia mais

Vacinação contra malária irá iniciar para crianças em 3 países da África, anuncia OMS

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em comunicado divulgado hoje (23), terá inicio a implementação da primeira vacina contra a malária. Causada por protozoários

Leia mais

EUA registram 71 novos casos de sarampo e enfrentam novo surto da doença

O sarampo, doença infecciosa transmitida por vírus da família Paramyxoviridae e do gênero Morbillivirus, é uma doença altamente contagiosa que deixou muitos mortos ao longo da história. A vacina

Leia mais

Obesidade em foco na ciência: Unicamp cria primeiro laboratório de imunometabolismo do país

Recentemente, diante do fenômeno global de aumento da obesidade, surgiu a necessidade de integrar dois campos de conhecimento que poderiam parecer distintos: imunologia e metabolismo.

Leia mais
Seções
Fechar Menu