fbpx

Gestão do TAT como diferencial competitivo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A visão, em tempo real, das principais fases do Tempo de Atendimento Total (TAT), tem se mostrado um diferencial competitivo importante no crescimento e sustentabilidade dos laboratórios.

O TAT envolve todas as áreas do laboratório, demonstrando a interdependência e a responsabilidade de cada um dentro do processo. Da chegada do paciente ao laboratório, até o momento em que o laudo lhe é entregue, é possível obter indicadores relacionados a tempo de espera, produtividade, gargalos de atendimento, entre outros.

Contudo, ter acesso a essas informações, através de relatórios gerados após os fatos terem ocorrido, auxilia apenas para que se tomem providências corretivas.

O Painel de Monitoramento da Hotsoft, tem como objetivo antecipar a ocorrência de problemas, usando como referência o Protocolo de Manchester para classificação dos níveis de urgência/emergência. A partir desses critérios, o laboratório pode definir com quanto tempo quer ser avisado de um possível atraso de entrega de laudo, por exemplo, e o Painel apresentará em que fase o processo está parado, para que o laboratório possa identificar o motivo e tratá-lo, atuando de forma preventiva.

Considerando o exemplo acima, os clientes da Hotsoft têm conseguido, com segurança, reduzir o prazo de entrega dos laudos, diferenciando-se dos seus concorrentes. Especialmente, aqueles que prestam serviços para hospitais, têm repactuado seus contratos, melhorando relacionamento e incrementando receita.

O uso de alertas vinculados ao tempo de espera e/ou a quantidade de pacientes na recepção e na coleta, assim como a visão antecipada da produção para a área técnica, são outras características importantes desse recurso, disponível a todos os usuários dos sistemas Labplus e Labmaster.

 


Contato:

Hotsoft informática Ltda

www.hotsoft.com.br

44-3302-4455


 

Confira a ultima edição da Newslab

Em 10 anos, SUS gasta quase R$ 3 bilhões apenas com consequências de acidentes de trânsito

Conteúdo: reprodução do Conselho Federal de Medicina  No Brasil, a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito.

Leia mais

Com foco na excelência em logística hospitalar, Bomi marca presença na Hospitalar 2019

A Bomi, multinacional italiana conhecida pela excelência em soluções logísticas altamente qualificadas e personalizadas, apresentou na Feira Hospitalar 2019, maior evento da área de saúde

Leia mais

Software desenvolvido pela Siemens Healthineers rastreia de risco fetal: inovações da Hospitalar 2019

Em sua 26ª edição, a HOSPITALAR 2019, um dos principais eventos de negócios e inovações tecnológicas para a área médica, tanto no mercado nacional como

Leia mais

O controle da temperatura e umidade do ambiente hospitalar é crucial: conheça as soluções da Thermomatic

Uma das questões que mais preocupam autoridades dos setores de saúde, com certeza é a infecção hospitalar.  Estima-se que no Brasil esse problema atinja 10%

Leia mais
Seções
Fechar Menu