fbpx

Gestão do TAT como diferencial competitivo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A visão, em tempo real, das principais fases do Tempo de Atendimento Total (TAT), tem se mostrado um diferencial competitivo importante no crescimento e sustentabilidade dos laboratórios.

O TAT envolve todas as áreas do laboratório, demonstrando a interdependência e a responsabilidade de cada um dentro do processo. Da chegada do paciente ao laboratório, até o momento em que o laudo lhe é entregue, é possível obter indicadores relacionados a tempo de espera, produtividade, gargalos de atendimento, entre outros.

Contudo, ter acesso a essas informações, através de relatórios gerados após os fatos terem ocorrido, auxilia apenas para que se tomem providências corretivas.

O Painel de Monitoramento da Hotsoft, tem como objetivo antecipar a ocorrência de problemas, usando como referência o Protocolo de Manchester para classificação dos níveis de urgência/emergência. A partir desses critérios, o laboratório pode definir com quanto tempo quer ser avisado de um possível atraso de entrega de laudo, por exemplo, e o Painel apresentará em que fase o processo está parado, para que o laboratório possa identificar o motivo e tratá-lo, atuando de forma preventiva.

Considerando o exemplo acima, os clientes da Hotsoft têm conseguido, com segurança, reduzir o prazo de entrega dos laudos, diferenciando-se dos seus concorrentes. Especialmente, aqueles que prestam serviços para hospitais, têm repactuado seus contratos, melhorando relacionamento e incrementando receita.

O uso de alertas vinculados ao tempo de espera e/ou a quantidade de pacientes na recepção e na coleta, assim como a visão antecipada da produção para a área técnica, são outras características importantes desse recurso, disponível a todos os usuários dos sistemas Labplus e Labmaster.

 


Contato:

Hotsoft informática Ltda

www.hotsoft.com.br

44-3302-4455


 

Confira a ultima edição da Newslab

Artigo científico: Infecção em âmbito hospitalar por Klebsiella pneumoniae produtora da enzima KCP

INFECÇÃO EM ÂMBITO HOSPITALAR POR KLEBSIELLA PNEUMONIAE PRODUTORA DA ENZIMA KCP   Benvindo Soares de Souza Junior1; Lucas Luiz de Lima Silva2; Aline Rodrigues Gama3*

Leia mais

Expectativa de vida dos paulistas seria maior caso não ocorressem as mortes por acidentes de trânsito

Homens teriam acréscimo de 0,49 ano na vida média, enquanto entre as mulheres, 0,12 ano   Estudo do Infosiga SP e da Fundação Seade conclui

Leia mais

Instituição que gere exames por imagem do SUS reduz 15% dos custos com armazenamento de exames na nuvem da Amazon

A instituição, que realiza 5 milhões de exames de imagem por ano, também ganhou eficiência e rapidez   Com o objetivo de armazenar imagens de

Leia mais
Seções
Fechar Menu