Exame toxicológico de larga janela de detecção: descubra o que seu cabelo tem a dizer sobre você.

Os laboratórios de todo o Brasil já podem contar com o apoio do DB para realização do exame toxicológico de larga janela de detecção, em amostras de cabelos e pelos.

O teste identifica o uso de substâncias psicoativas por um período de até 90 dias, revelando hábitos e costumes do motorista, como o uso de drogas nesse período.

Como são identificadas substâncias psicoativas através do cabelo?

O cabelo é desenvolvido no folículo piloso e está diretamente ligado à vasos e artérias capilares, desta forma, cada folículo tem seu próprio suprimento de sangue. As substâncias ingeridas pelo indivíduo são absorvidas internamente pelos fios, através da corrente sanguínea que nutre essas regiões.

1

O cabelo cresce em média 1 cm ao mês, o que equivale a janela de detecção do uso de drogas no período de 30 dias. Sendo assim, para que o exame contemple de 90 a 120 dias de sensibilidade, como a lei estabelece, necessita-se de, no mínimo, 4 cm de cabelo. Essa informação é relevante para a definição do local de coleta.

Caso o cabelo não tenha o comprimento necessário para abranger o tempo de detecção solicitado, a coleta deve ser direcionada para os pelos corporais. Estes, devido a sua fisiologia diferenciada, possuem um crescimento mais lento, e a quantidade necessária para a realização do exame seria o equivalente a uma bola de algodão com 2 cm de diâmetro.

Apoio Total | Da coleta a análise da amostra.

O apoio aos clientes já começa a partir do momento em que são coletadas as amostras para a realização do exame. O DB fornece o kit completo para coleta do material (pelo ou cabelo) e é responsável pelo transporte da amostra.

Além disso, para facilitar entendimento do paciente é disponibilizado no site do DB o vídeo de “Procedimento de coleta – Teste toxicológico”, com um passo a passo completo e descomplicado de como deve ser feita a retirada de pelos ou cabelos que será inspecionada.

Laudo disponibilizado para o seu laboratório

O resultado do exame poderá ser liberado diretamente para o paciente, com a possibilidade de personalização do laudo com a logo do seu laboratório.

Solicite a visita de um representante DB e descubra novos significados para palavra apoio.


Contato:

Tel.: (41)3299-3400

www.diagnosticosdobrasil.com.br

db@dbdiagnosticos.com.br


 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu