fbpx

DUAN Internacional do Brasil antecipa as novidades para o segundo semestre de 2018

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Especializada na fabricação e comércio de produtos para laboratórios e hospitais a DUAN Internacional do Brasil divulgou novidades em sua linha de produtos, além de antecipar o que irá ser lançado, ainda esse ano. Confira:


Venoscópio IV Plus: 

Como o Venoscópio IV Plus funciona, suas indicações e seus diferenciais?

O IV plus utiliza 2 LEDs com a combinação das cores (verde + vermelha), em adequado comprimento de onda que, projetadas sobre a pele, captam o gás carbônico transportado pelas células hemácias, destacando as veias com o tom azulado em forma de linha; atinge a profundidade de até 5 mm.

É possível através da anatomia localizar a veia mais adequada e com o IV plus avaliar os parâmetros essenciais para a punção venosa: diâmetro, trajeto e permeabilidade.

Indicações:

  • Pacientes obesos, crônicos, pele escura;
  • Método de ensino nas escolas de Enfermagem;
  • Biomedicina e Farmácia (PEIM-Procedimentos Estéticos Injetáveis de Micro vasos);
  • Odontologia- Implantes dentários;
  • Uso pessoal para doenças crônicas como câncer e hemofilia.

Diferenciais do IV plus:

  • A alta intensidade e a combinação de cores dos LEDs, torna-se possível a visualização da veia mesmo em luz ambiente.
  • A rotação de 90° das hastes permite seu uso pleno em qualquer superfície da pele.
  • A imagem direta e não refletida, proporciona mais segurança ao profissional na escolha da agulha adequada, que corresponderá ao diâmetro real do vaso.
  • Dispensa o uso do garrote na coleta laboratorial. A estase sanguínea após 1:30 minutos, altera os parâmetros bioquímicos e hematológicos.
  • Uma vez fixado ao membro com o velcro, o próprio profissional fica com as duas mãos livres para o procedimento da punção venosa, dispensando um segundo auxiliar.
  • É possível o acompanhamento qualitativo nos exames laboratoriais e na medicação endovenosa. Em caso de acidente (transfixação do vaso) o extravasamento de sangue (hematoma) será visualizado como um borramento da imagem;
  • Antecipa-se assim, um hematoma maior provocado em acidentes de punções através do tato.
  • Com o procedimento, de pressão e descompressão do IV Plus sobre a veia é possível verificar qual o segmento da mesma está permeável (viável) ou obstruído. Evita-se punções desnecessária.

VenosBeauty

O que é o VenosBeauty?

VenosBeauty é um localizador de veias e micro vasos, desenvolvido para:

Vasculares – esclerose de micro vasos sanguíneos; com alta resolutividade aumenta o índice de assertividade e permite o acompanhamento do procedimento;

PEIN – (Procedimento Estético injetável). Utilizado por Odontologistas, Farmacêuticos, Biomédicos para procedimentos estéticos invasivos (botox, enzimas) e micro vasos.

Com design próprio para melhor manuseio e com dispositivo inovador que reduz em até 70% a dor durante a punção venosa é o único no mercado com melhor custo benefício.

Desenvolvido a partir das sugestões de profissionais especializados e com vasta experiência, destaca-se por ser um produto 100% nacional com certificações ANVISA e CE.

Já testado e aprovado.

Lançamento em outubro de 2018.

 


VenosBaby

O que é o VenosBaby?

VenosBaby é um visualizador de veias que localiza com precisão, veias periféricas, em crianças de zero a sete anos.

Com ele é possível obter os parâmetros fundamentais para a melhor assertividade da veia:

  • Calibre e diâmetro;
  • Trajeto e bifurcações;
  • Fluxo e permeabilidade.

Além disso, o VenosBaby beneficia pacientes que têm o acesso venoso difícil, como:

  • Obesos;
  • Síndromes congênitas;
  • Peles escuras.

Como o VenosBaby funciona?

Utiliza leds com a combinação das luzes (verde + vermelha + branca) que, projetada sobre a pele, permeia o tecido subcutâneo, destacando a veia, em tom azulado (é o gás carbônico transportado pelas veias).

Permite utilizar a iluminação de três maneiras:

  1. Iluminação direta ou transdérmica:o fecho de luz projetado diretamente sobre a pele destaca as veias através do tom azulado.
  2. Iluminação oposta:quando o fecho de luz é posicionado na região oposta ao membro a ser puncionado (punho, cotovelo, mão, pé, tornozelo). Esta maneira é indicada para crianças de até 2 kg.
  3. Iluminação bilateral:quando o membro do recém-nascido (diâmetros entre 1,5 – 2,0 cm) é posicionado entre as 2 hastes a 90°, possibilitando a visualização das veias superficiais e profundas. Há uma somatória dos fechos de luz da direita e da esquerda.

É importante salientar que a imagem é direta e não refletida, tornando nulo o risco de erro de visualização ampliada das veias.

Dispensa o uso do garrote que interrompe de forma temporária o fluxo sanguíneo, alterando os parâmetros bioquímicos e hematológicos.

É praticamente o único meio de visualização, principalmente para a passagem do PICC (cateter central de inserção periférica) em recém-nascidos com menos de 1,5 kg.

O design ergonômico e a rotação de 90° das hastes permitem o aproveitamento do VenosBaby em qualquer superfície da pele.

O operador, com uma só mão, pode controlar a luminosidade, ajustando o foco e a intensidade de luz na busca da veia ideal desejada


VenosBaby II

Sobre o VenosBaby II

Baby II é um visualizador de veias desenvolvido para recém-nascidos menores de 1,5 quilos.

Com design próprio, as hastes são separadas do corpo eletrônico permitindo seu manuseio dentro da incubadora.

O uso deste conjunto ótico de alta intensidade (vermelho, verde e branco), permite a visualização direta, não projetada, nítida das veias opostamente. Isto é possível graças a luz branca que transfixa os ossos e músculos; as luzes vermelha e verde dão a tonalidade azulada/rósea da rede venosa.

Com ele é possível obter parâmetros fundamentais para a punção da veia:

  • Calibre e diâmetro;
  • Trajeto e bifurcações;
  • Fluxo e permeabilidade.

Benefícios adicionais exclusivos do Baby II

As hastes duplas, como o sistema ocular (orientação de profundidade), permitem melhor assertividade das veias nos minúsculos membros.

Os 2 conjuntos óticos são interligados por uma haste ajustável ao diâmetro do membro; seu design permite que o profissional utilize a mesma mão para posicionar o Baby II e fixar o membro do recém-nascido.

Testado e aprovado o sistema ótico e o design do Baby II por profissionais especializados.

Lançamento previsto para agosto de 2018


 

 

Confira a ultima edição da Newslab

Estudo revela capacidade de identificar mal de Parkinson até 20 anos antes e pode levar à imenso progresso

Reprodução de BBC  Exames realizados em um pequeno número de pacientes considerados de alto risco mostraram disfunções no sistema de serotonina do cérebro, que controla

Leia mais

[Artigo Científico] Leucemia Linfoide Aguda: aspectos gerais e métodos diagnósticos

LEUCEMIA LINFÓIDE AGUDA: ASPECTOS GERAIS E MÉTODOS DIAGNÓSTICOS (REVISÃO) July Mayene Rebouças¹ , Luciana Nogueira Rebouças¹, Francisco Edson Ferreira Paz¹, Willer Malta De Sousa². 1Bacharéis

Leia mais

Vírus geneticamente modificado por grupo de pesquisadores combate o câncer de próstata

Conteúdo reproduzido: Peter Moon  |  Agência FAPESP Pesquisadores do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) conseguiram manipular geneticamente um tipo de vírus

Leia mais
Seções
Fechar Menu