fbpx

BD traz ao Brasil tecnologia que auxilia no tratamento do câncer

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O BD FACSymphony™ é o mais potente analisador celular do mundo e chega ao país para alavancar as pesquisas contra o câncer

A BD – empresa de tecnologia médica – traz ao Brasil o BD FACSymphony™ A5, um potente e inovador sistema analítico que permite aos cientistas identificarem e analisarem com profundidade as diferentes características entre células normais e alteradas, questão de grande relevância em diversas áreas da saúde, mas, em particular, nas pequisas para a compreensão e o combate ao câncer. O aparelho já está no Brasil, primeiro país da América Latina a contar com o mais potente analisador celular do mundo a apoiar a pesquisa e o tratamento de pacientes com câncer.

Esse equipamento permite uma análise precisa e aprofundada das células por meio de uma metodologia denominada citometria de fluxo que conta, avalia e classifica individualmente cada uma das células presentes em uma amostra biológica. As vantagens desse méetodo em realação a outros é a possibilidade de aliar sensibilidade, precisão e velocidade na obtenção dessas informações. À medida que a amostra flui pelo equipamento, ela passa por um ou mais feixes de luz (gerados por lasers). O sistema então registra a forma como as estruturas dispersam a luz do laser incidente e capturam as fluorescências emitidas por cada uma das células analisadas. Assim, o BD FACSymphony™ A5 obtém informações de diversas características celulares distintas avaliando individualmente cada uma das células de uma amostra, a uma velocidade de até 40.000 (quarenta mil) células analisadas por segundo.

Entenda

A inovação, resultado da colaboração da BD com o National Institutes of Health – NIH, permite analisar simultaneamente até 50 diferentes características célula a célula. Com isso, os pesquisadores podem coletar o máximo de informações celulares em um único experimento.

Sendo assim, o equipamento permitirá estudar simultaneamente um grande número de tipos e subtipos de moléculas presentes em células circulantes (no sangue) e de tumores de pacientes. O objetivo é que, com essa solução, os cientistas passem a descobrir novas alternativas individualizadas de tratamento para incentivar o sistema de defesa do corpo humano a localizar e destruir as células tumorais, com efeitos colaterais reduzidos. “O BD FACSymphony™ A5 possui uma capacidade única para avaliar tantos parâmetros celulares de uma só vez. Com ele fica mais possível identificar o que está gerando a doença, como ela se comporta e, eventualmente, como ela pode ser tratada”, explica o Dr. Rodrigo Pestana, Líder da Plataforma de Pesquisa da BD para a América Latina.

Uma modernização que impulsiona a ciência e amplia, ainda mais, o portfólio da BD de serviços e tecnologias para o segmento médico. “Temos muito orgulho de apoiar o avanço de pesquisas científicas em todo o mundo com os nossos mais de 40 anos de experiência e inovação em citometria de fluxo. Nenhum outro equipamento consegue analisar parâmetros como este, e nem possuem uma tecnologia igual, o que o torna único e fundamental para aumentar a compreensão sobre patologias de alta complexidade como o câncer” conclui o Dr. Rodrigo Pestana, da BD.

Sobre a BD

A BD é uma das maiores empresas de tecnologia médica do mundo que está promovendo o avanço da saúde ao investir na descoberta médica, no diagnóstico e na prestação de cuidados. A empresa apoia os profissionais que estão na linha de frente dos cuidados da saúde por meio do desenvolvimento de tecnologia, serviços e soluções inovadoras que ajudam a avançar na terapia clínica para pacientes e no processo clínico para os prestadores de cuidados de saúde.

A BD e os seus 65 mil funcionários têm paixão e compromisso em ajudar a melhorar os resultados dos pacientes e a segurança e a eficiência do processo de atendimento clínico, além de permitir aos cientistas de laboratório diagnosticar melhor a doença e promover as capacidades dos pesquisadores de desenvolver a próxima geração de diagnósticos e terapêuticos.

A BD tem presença em praticamente todos os países e parceiros com organizações de todo o mundo para abordar alguns dos problemas de saúde globais mais desafiadores. Ao trabalhar em estreita colaboração com os clientes, a BD ajuda a melhorar os resultados, reduzir os custos, aumentar a eficiência, melhorar a segurança e ampliar o acesso aos cuidados de saúde. Em 2017, a BD recebeu a C. R. Bard e seus produtos na família BD.

Para mais informações, acesse www.bd.com.br

Confira a ultima edição da Newslab

Estudos sugerem que retinopatia diabética expõe diabéticos à maior risco de queda

Pessoas com diabetes e danos oculares relacionados, conhecidos como retinopatia diabética, são mais propensas a cair do que os diabéticos que não desenvolvem problemas de

Leia mais

Novo método mais seguro de esterilização de cateteres é desenvolvido na Univap, em São José dos Campos

Conteúdo: FAPESP A esterilização de instrumentos cirúrgicos metálicos é feita normalmente em aparelhos conhecidos como autoclaves, com temperaturas igual ou acima de 121 ºC, capazes

Leia mais

Johnson & Johnson fará parceria para desenvolver vacina preventiva do HIV, pesquisada pela Janssen

National Institutes of Health (NIH), HIV Vaccine Trials Network (HVTN) e U.S. Army Medical Research & Development Command (USAMRDC) unem forças com a Johnson &

Leia mais

QIAGEN anuncia seu novo Vice-Presidente na América Latina

Paulo Gropp se une à QIAGEN como Vice-Presidente, chefe de operações comerciais LATAM.  A QIAGEN, líder mundial em soluções para testes moleculares, anunciou em junho deste ano que Paulo Gropp é o novo vice-presidente da

Leia mais
Seções
Fechar Menu