fbpx

Abramed fará seminário sobre a nova Lei de proteção de dados e seu impacto na saúde. Veja aqui!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Lei de Geral de Proteção de Dados (13.709), aprovada em agosto de 2018 está datada para entrar em vigor em 24 meses após a sua publicação, ou seja agosto de 2020. Entretanto, já está movimentando setores de segurança e tecnologia, bem como as empresas que detêm grande volume de informações de clientes e parceiros, ou ainda usam esses dados para realizar ações de marketing. Na saúde, a segurança dos dados são ainda mais importantes, por se tratarem de dados sensíveis e extremamente particulares, podendo levar à discriminação do indivíduo. Dessa forma, torna-se ainda mais viva a preocupação sobre como conduzir tais questões para se adequado à legislação.

Diante desses novos desafios que virão no campo  das informações de saúde e de sua segurança, a Abramed realizará no dia 17 de abril o seminário “Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados na Saúde”, em parceria com Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), o Instituto Coalizão Saúde (ICOS), a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e o Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da Fiesp (ComSaude).

“A área da saúde está em constante questionamento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira, por ser uma das áreas que mais se vale de dados pessoais para oferecer melhores serviços, e a assertividade no tratamento depende basicamente desse fator”, diz a presidente da Abramed, Claudia Cohn. “Falta comunicação sobre a lei, falta debate e falta entendimento de todos os que serão impactados, por isso, resolvemos juntar as principais entidades do setor da saúde e dos órgãos reguladores para promover uma discussão única e integrada sobre os rumos que o assunto deve tomar”, completa.

“Apesar de já ser constitucional, a LGPD dará maior consciência às pessoas de que efetivamente são proprietárias de todas suas informações de saúde, que são geradas e processadas nas inúmeras passagens que realizamos nas instituições de saúde, sejam pelo sistema público, pela saúde suplementar ou particular”, diz o presidente da SBIS, Luis Gustavo Kiatake.

O Seminário Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados na Saúde irá ocorrer dia nesta quarta, 17 de abril, Das 14h às 18h30 no prédio da Fiesp, localizado na Avenida Paulista, 1313, Espaço Nobre – 15º Andar.

Para saber mais sobre a programação do evento, >> clique aqui <<

Confira a ultima edição da Newslab

Em 10 anos, SUS gasta quase R$ 3 bilhões apenas com consequências de acidentes de trânsito

Conteúdo: reprodução do Conselho Federal de Medicina  No Brasil, a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito.

Leia mais

Com foco na excelência em logística hospitalar, Bomi marca presença na Hospitalar 2019

A Bomi, multinacional italiana conhecida pela excelência em soluções logísticas altamente qualificadas e personalizadas, apresentou na Feira Hospitalar 2019, maior evento da área de saúde

Leia mais

Software desenvolvido pela Siemens Healthineers rastreia de risco fetal: inovações da Hospitalar 2019

Em sua 26ª edição, a HOSPITALAR 2019, um dos principais eventos de negócios e inovações tecnológicas para a área médica, tanto no mercado nacional como

Leia mais

O controle da temperatura e umidade do ambiente hospitalar é crucial: conheça as soluções da Thermomatic

Uma das questões que mais preocupam autoridades dos setores de saúde, com certeza é a infecção hospitalar.  Estima-se que no Brasil esse problema atinja 10%

Leia mais
Seções
Fechar Menu