fbpx

AbbVie e Harpoon Therapeutics Anunciam Acordo de Colaboração para Pesquisa em Imuno-Oncologia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A AbbVie, companhia biofarmacêutica global, e a Harpoon Therapeutics, companhia de biotecnologia que desenvolve novas terapias biológicas com foco na célula T, anunciam que firmaram acordo de colaboração em pesquisa em imuno-oncologia. A meta é incorporar a plataforma de criação de um ativador tri-específico de célula T (TriTAC™) com os alvos de imuno-oncologia da AbbVie, para desenvolvimento de novas terapias para câncer.

Pelos termos do acordo, a Harpon irá criar a molécula TriTAC contra determinados alvos do câncer usando sua plataforma, avaliar propriedades farmacológicas da molécula e proporcionar à AbbVie o direito de buscar novos desenvolvimentos e formas de comercialização dessas moléculas. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

“Esta colaboração é a primeira da Harpoon e destaca o alto nível do interesse da indústria em tecnologias de plataformas avançadas. Estamos empolgados com a parceria com a AbbVie para ajudar a gerar novas terapias que envolvem a célula T para o tratamento de câncer, com base na combinação de receptores de célula T com TriTACs,” afirmou o Ph.D. Jerry McMahon, CEO da Harpoon Therapeutics.

“Terapias que envolvem célula T representam a próxima onda de inovação em tratamento para câncer”, afirmou o médico Tom Hudson, vice-presidente em descoberta e desenvolvimento inicial em oncologia da AbbVie. “A tecnologia da Harpoon possibilita uma abordagem inédita para engajar o sistema imunológico pelas terapias em fase de pesquisa da AbbVie”.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Em 10 anos, SUS gasta quase R$ 3 bilhões apenas com consequências de acidentes de trânsito

Conteúdo: reprodução do Conselho Federal de Medicina  No Brasil, a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito.

Leia mais

Com foco na excelência em logística hospitalar, Bomi marca presença na Hospitalar 2019

A Bomi, multinacional italiana conhecida pela excelência em soluções logísticas altamente qualificadas e personalizadas, apresentou na Feira Hospitalar 2019, maior evento da área de saúde

Leia mais

Software desenvolvido pela Siemens Healthineers rastreia de risco fetal: inovações da Hospitalar 2019

Em sua 26ª edição, a HOSPITALAR 2019, um dos principais eventos de negócios e inovações tecnológicas para a área médica, tanto no mercado nacional como

Leia mais

O controle da temperatura e umidade do ambiente hospitalar é crucial: conheça as soluções da Thermomatic

Uma das questões que mais preocupam autoridades dos setores de saúde, com certeza é a infecção hospitalar.  Estima-se que no Brasil esse problema atinja 10%

Leia mais
Seções
Fechar Menu