Abbott apresenta sua família de sistemas integrados de diagnósticos clínicos

Vitor Muniz, Gerente Geral da Divisão de Diagnósticos comenta sobre a participação da empresa na área diagnóstica no Brasil

Alinity C

A Abbot, empresa global de cuidados para a saúde, anunciou no último mês de agosto o lançamento da sua linha diagnóstica Alinity, que promete ser um conjunto de sistemas que inclui imunoensaios, química clínica, point-of-care, hematologia, triagem de sangue e plasma e diagnósticos moleculares.

Para saber mais a respeito da linha Alinity, conversamos com Vitor Muniz, Gerente Geral da Divisão de Diagnósticos da Abbott no Brasil, que também comentou os planos da empresa para a área diagnóstica. Confira.

Quais as estratégias utilizadas pela Abbott na área de diagnósticos no Brasil? Há planos para expansão?

Alinity I

A Abbott desenvolve e implementa estratégias de diagnóstico que colaboram com o desempenho em laboratórios e instituições. Com o envelhecimento da população e consequentemente o aumento do desenvolvimento de doenças crônicas, a demanda por serviços de saúde tende a crescer. Neste cenário, acreditamos ser fundamental trazer inovações que garantem mais eficiência, flexibilidade e confiança para os sistemas de saúde, colocando o paciente no centro de tudo que fazemos. É o caso do Alinity1, sistema de última geração da Abbott, projetado para otimização de espaço de laboratório, precisão e desempenho de alta qualidade. Além disso, trabalhamos com um modelo de gestão para otimizar e alinhar pessoas, processos e tecnologia, economizando tempo e reduzindo custos na área. Trabalhamos muito próximos aos nossos clientes para entender o negócio em que estão e atuamos como consultores especializados para melhorar sua excelência operacional e cuidado clínico integrado. Temos planos de expansão com o objetivo de levar nossas soluções inovadoras para todas as regiões do país.

ICQ

 

Você poderia comentar sobre a linha Alinity?

Alinity é uma inovadora família de sistemas integrados de diagnósticos clínicos. Com os diagnósticos influenciando 70% das decisões clínicas críticas2, o Alinity está preparado para mudar o paradigma de diagnóstico laboratorial. O conjunto de sistemas de última geração inclui imunoensaios, química clínica, point-of-care, hematologia, triagem de sangue e plasma e diagnósticos moleculares.

Alinity é projetado com recursos inteligentes para aumentar a velocidade, o volume e a eficiência dos testes em um formato mais flexível, versátil e adaptável. O design compacto pode proporcionar uma redução significativa – de quase 50% em alguns casos – na área ocupada pelos equipamentos no laboratório. Nos testes de hematologia, o Alinity h3-series é até 40% mais rápido por metro quadrado do que qualquer outro sistema integrado de hematologia disponível atualmente.  Com frascos de reagentes com trava de segurança, o Alinity assegura que os mesmos só podem ser encaixados em determinadas posições, ajudando a evitar erros nos resultados.

Vitor Muniz, Gerente Geral da Divisão de Diagnósticos da Abbott (Foto: Amanajé Fotografia)

Alinity foi projetado para ser:

  • Intuitivo e fácil de usar, com interface comum e integrada entre instrumentos, tornando o uso mais fácil para toda a equipe do laboratório.
  • Acessível para realizar qualquer teste a qualquer hora, com a capacidade de repor reagentes sem precisar parar o equipamento, o que aumenta a produtividade do laboratório.
  • Flexível e escalonável de forma que os laboratórios possam adicionar módulos à medida que o volume de testes aumenta, sem precisar substituir o sistema completo.

Alinity permite a automação de muitos exames e garante, a qualquer momento, tanto a rastreabilidade da amostra quanto a prevenção de erros de processo.

Outras novidades a respeito da área diagnóstica?

A consultoria especializada de nossos colaboradores. Os consultores especializados irão entender a fundo as operações e os negócios do cliente para oferecer soluções personalizadas que melhoram de forma mensurável a performance do sistema de saúde.

 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu