O que é o DynaHelix Flow?
(Número da patente (JP): 6208487)
A contagem de células por impedância foi inicialmente descrita por Wallace Coulter em 1956. Esse método depende dos glóbulos vermelhos que são pobres condutores de eletricidade, enquanto, o diluente (solução eletrolítica) é um bom condutor; essa diferença forma a estrutura desse sistema de contagem. Dois eletrodos mergulhados separadamente por uma abertura de contagem que permite que cada partícula passe pelo orifício gerando pulsos de acordo com o volume e quantidade celular. Esses pulsos são amplificados e contabilizados em um volume de sangue, gerando os demais parâmetros a partir de histogramas e cálculos. Por esse método são contados eritrócitos e as plaquetas, mas em diferente diluição após hemólise das hemácias conta-se a global dos leucócitos.
Ao realizar a análise de uma amostra no equipamento por impedância, podem ocorrer interferências da própria metodologia, como:
- A célula não passa no centro da abertura de contagem
- Depois de passar pela abertura de contagem, algumas células podem retornar ao orifício (micro abertura) devido ao fluxo natural do líquido.
- Várias células podem passar pela abertura de contagem ao mesmo tempo
Pensando na melhoria da leitura por impedância, a Nihon Kohden desenvolveu a tecnologia DynaHelix Flow que elimina todas as interferências com as tecnologias exclusivas integradas “Sheath Flow” e “Swirl Flow” no equipamento Celltac G (MEK-9100). Essa tecnologia alinha perfeitamente as células (WBC, RBC e PLT), com alta precisão na contagem usando o Sheath Flow que produz um fluxo hidráulico estável para direcionar as células para a abertura de contagem fazendo com que as células se alinhem em uma fileira e passem uma a uma.
Além disso, o DynaHelix Flow evita totalmente o risco de recontagem das células, melhorando muito a precisão da contagem através do Swirl Flow que é realizado por uma peça única na câmara de medição fazendo com que as células não retornem à região da abertura de contagem.
Na prática laboratorial, percebe-se maior precisão dos resultados de RBC e dos parâmetros VCM, RDW-CV e RDW-SD.
Quanto a contagem de plaquetas, o Celltac G (MEK-9100) traz bons resultados de repetição e reprodução, principalmente para amostras com valores baixos. Alta precisão de dados com confiabilidade são necessários para tomada de decisão clínica, principalmente para amostras valores de plaquetas abaixo do esperado.
Opte pela melhor tecnologia para o seu laboratório!
Opte por equipamentos hematológicos Celltac da Nihon Kohden!
Saiba mais em br.nihonkohden.com