Tonederm Medic participa de Simpósio em São Paulo com o tema: “Tratamento invasivo e não invasivo: o uso da Radiofrequência com controle transcutâneo de temperatura no tratamento da síndrome geniturinária da menopausa e na frouxidão vaginal pós parto”

XXI Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia recebe a Dra. Isabel Berardinelli para discutir o assunto

O Brasil vive uma revolução na longevidade, a expectativa de vida aumentou para 76 anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso graças à tecnologia médica, voltada à prevenção de doenças e procedimentos estéticos.

Como a região íntima também sofre alterações físicas e fisiológicas que interferem na qualidade de vida e saúde sexual das mulheres, quase metade das que chegam à menopausa sofrem com a Síndrome Geniturinária, um distúrbio que diminui a lubrificação do canal vaginal e pode causar dor durante a relação sexual.

Mediante este cenário, a Tonederm Medic participa de Simpósio, durante o XXI Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, que acontece de 19 a 22 de setembro, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.
O tema do Simpósio é de interesse das mulheres: “Tratamento invasivo e não invasivo: o uso da Radiofrequência com controle transcutâneo de temperatura no tratamento da síndrome geniturinária da menopausa e na frouxidão vaginal pós parto”, que será ministrado pela Dra. Isabel Cristina Berardinelli, Ginecologista, no dia 20/09, das 09h30 às 10h, no Auditório Grande Nobre.

Além da idade, o aumento do número de partos normais nos últimos anos pode ter relação com os relatos nos consultórios de frouxidão na região vaginal ou “vagina aberta”, e junto ainda pode vir a perda da sensação de prazer durante a relação.

Por isso, o Spectra Belle, desenvolvido pela Tonederm Medic, equipamento de Radiofrequência nacional faz muito sucesso no mercado, atendendo os ginecologistas.

O equipamento é ideal para solucionar uma das principais queixas dos consultórios médicos que é a flacidez vulvar e atrofia vaginal. Além disso, vem ao encontro das expectativas das mulheres que buscam ajuda para os tratamentos de Síndrome da Frouxidão Vaginal, Síndrome Geniturinária da Menopausa, Disfunção Sexual, Rejuvenescimento Vulvovaginal, Fibroses, Aderências Pós-Operatórias e Incontinência Urinária de Esforço.

“Priorizamos o desenvolvimento da tecnologia em Ginecologia, a fim de promover cada vez mais o empoderamento das mulheres, uma vez que possuía muitos dados de pesquisa com o público feminino, vindos da área da Estética”, afirma Cristiano Paganin, CEO da Tonederm.

O procedimento com o Spectra Belle é indolor, não invasivo, proporcionando o mínimo de desconforto e diminuindo ou acabando de vez com o downtime.

Esse equipamento é de extrema importância para a área médica, pois por exemplo, a Síndrome Geniturinária não diminui espontaneamente e geralmente progride quando os níveis hormonais estão muito baixos, sendo possível tratar esses casos com o Spectra Belle.

A Síndrome Geniturinária da Pós-Menopausa acarreta vários sintomas associados com as mudanças físicas da vulva, da vagina e do trato urinário inferior, como sintomas genitais (secura, ardor e irritação), sexuais (falta de lubrificação, desconforto ou dor), sintomas urinários (urgência miccional e infecções urinárias recorrentes).

Muitas mulheres na pós-menopausa relatam sintomas relacionados com a atrofia vaginal, o que mostra um efeito negativo sobre a qualidade de vida. A Atrofia Vaginal é causada por uma redução na produção de estrogênio, deixando os tecidos vaginais mais finos, secos, menos elásticos e frágeis. Ocorre mais frequentemente após a menopausa, mas também pode desenvolver-se durante a amamentação ou em qualquer outro momento em que o corpo da mulher diminui a produção de estrogênio.

Esse equipamento da Tonederm Medic está contribuindo para eliminar as queixas das mulheres após a menopausa, que segundo pesquisas, 50% delas sofrem com a incontinência urinária e 40% das gestantes apresentam o sintoma durante a gestação ou logo após o parto.

O Spectra Belle utiliza a Radiofrequência para estimular a produção natural de colágeno, fortalecendo as fibras elásticas da parede vesical, atuando também no da uretra.

Outra vertente de atuação é o da Flacidez Cutânea Genital, o tratamento corrige e organiza a produção dos fibroblastos reduzindo a flacidez dos grandes lábios vulvares e da frouxidão vaginal.

O equipamento proporciona o tratamento adequado para as mulheres readquirirem a autoestima e a segurança sexual.

Quem quiser visitar o Stand da Tonederm Medic no Congresso e ficar por dentro das novidades é o Número 7.


XXI Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia
Data: de 19 a 22/09
Simpósio Tonederm
20/09 – Auditorio Grande Nobre
Horário: das 09h30 às 10h
Local: Maksoud Plaza Hotel
Endereço: R. São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo – SP
Tel.: (11) 3145-8000

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu