Entre as inovações apresentadas está a introdução a tecnologia laser de diodo para hematologia
Pelo segundo ano consecutivo, a revista Forbes, uma das mais prestigiadas publicações de negócios, classificou a Sysmex como a mais inovadora empresa de “equipamentos e serviços de saúde” ficando com a 27ª posição no ranking geral. Em 2016, a empresa estava na 28ª posição.
O reconhecimento coloca a Sysmex junto com outras trinta empresas de diversos ramos como Tesla, Amazon, Netflix, Adobe Systems, Marriott International, Rakuten e LG.
“A inovação contínua em nossos produtos, testes, processos de qualidade e proximidade ao cliente, produziram melhorias nos cuidados de saúde para milhões de pacientes”, disse Ralph Taylor, diretor – presidente. “Nossos funcionários são a parte mais inovadora da Sysmex, a habilidade e a paixão deles por criar valores únicos nos possibilitam moldar o futuro de cuidados a saúde”, conclui.
A Sysmex é líder no desenvolvimento de equipamentos para o mercado de diagnósticos hematológicos in vitro e laboratórios clínicos em mais de 190 países. Entre as muitas inovações estão:
- Comercializar a contagem de granulócitos imaturos;
- Introduzir a tecnologia laser de diodo para hematologia;
- Automatizar a contagem de reticulócitos usando citometria de fluxo fluorescente.
Além dessas soluções, a Sysmex investe em novos processos de fabricação que são eficientes e amigáveis com o meio ambiente. Por exemplo, a fábrica de reagentes em Mundelein, Illinois (EUA), que foi recentemente modernizada, aumentou a capacidade de produção em 80% em instalações já existentes.
Garantir um lugar na lista de empresas mais inovadoras da Forbes baseia-se nos cálculos objetivos dos investidores, mensurando a capitalização de mercado e o valor líquido dos fluxos de caixa dos negócios existentes (com base nos números de Credit Suisse HOLT).
É feita uma analise de sete anos ou mais dos dados financeiros das empresas. O retorno sobre o investimento, a taxa de reinvestimento e outros algoritmos matemáticos são aplicados para desenvolver o ranking final. Uma explicação mais detalhada da metodologia de classificação da Forbes pode ser encontrada clicando aqui.