fbpx

Serion Brasil lança nova linha de testes rápidos | Newslab 143

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Testes rápidos para detecção de resistência bacteriana

Os organismos produtores de carbapenemase (CPO) e, mais particularmente as Enterobacteriaceae resistentes a carbapenemas (CRE) representam um problema grave para a saúde pública, devido à sua elevada resistência a antibióticos, deixando poucas opções de tratamento para as pessoas infectadas. Os testes moleculares, considerados como padrão ouro, apresentam algumas limitações que dificultam a sua utilização mais generalizada como, por exemplo o custo elevado e a necessidade de laboratório e equipamentos dedicados com mão de obra especializada.

A identificação rápida destas carbapenemases é da maior importância para melhorar tanto a terapêutica do paciente quanto o controle da propagação destas bactérias nos hospitais. Sendo assim, a Coris BioConcept, empresa belga especializada no desenvolvimento e fabricação de testes rápidos, desenvolveu com a metodologia da imunocromatografia kits para a detecção de KPC e OXA-48. Os testes fornecem resultados em 15 minutos e são compatíveis com uma ampla gama de meios de cultura (TSA, Colombia Sheep/ Horse Blood, Mueller Hinton, CLED, MacConkey, Drigalski, entre outros).

Sabendo da importância deste diagnóstico, a Serion Brasil em parceria com a CorisBio busca sempre as melhores  soluções, para um diagnóstico altamente eficiente.

kits


Contato:

Site: www.serionbrasil.com.br

E-mail: [email protected]

Telefone: (41) 3089-2595 / (41) 3089-2070


 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções

Desenvolvido por Izy.Digital

Av. 9 de julho, 3229 – Sl. 412 – Jardim Paulista – São Paulo – SP | Telefone: (11) 3900-2390

Fechar Menu