Testes rápidos para detecção de resistência bacteriana
Os organismos produtores de carbapenemase (CPO) e, mais particularmente as Enterobacteriaceae resistentes a carbapenemas (CRE) representam um problema grave para a saúde pública, devido à sua elevada resistência a antibióticos, deixando poucas opções de tratamento para as pessoas infectadas. Os testes moleculares, considerados como padrão ouro, apresentam algumas limitações que dificultam a sua utilização mais generalizada como, por exemplo o custo elevado e a necessidade de laboratório e equipamentos dedicados com mão de obra especializada.
A identificação rápida destas carbapenemases é da maior importância para melhorar tanto a terapêutica do paciente quanto o controle da propagação destas bactérias nos hospitais. Sendo assim, a Coris BioConcept, empresa belga especializada no desenvolvimento e fabricação de testes rápidos, desenvolveu com a metodologia da imunocromatografia kits para a detecção de KPC e OXA-48. Os testes fornecem resultados em 15 minutos e são compatíveis com uma ampla gama de meios de cultura (TSA, Colombia Sheep/ Horse Blood, Mueller Hinton, CLED, MacConkey, Drigalski, entre outros).
Sabendo da importância deste diagnóstico, a Serion Brasil em parceria com a CorisBio busca sempre as melhores soluções, para um diagnóstico altamente eficiente.
Contato:
Site: www.serionbrasil.com.br
E-mail: serion@serionbrasil.com.br
Telefone: (41) 3089-2595 / (41) 3089-2070