fbpx

São Paulo recebe o maior Congresso de Dermatologia, Medicina Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Evento vai discutir os principais temas e apresentar as novidades nas áreas de dermatologia e medicina estética. O ICAD Brazil reunirá mais de 1.200 participantes, 200 palestrantes nacionais e internacionais, 70 expositores e patrocinadores entre os dias 23 e 25 de agosto

O ICAD Brazil – maior Congresso de Dermatologia, Medicina Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina – será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento vai reunir mais de 1.200 médicos de diversos países, 200 palestrantes nacionais e internacionais e 70 expositores e patrocinadores.

Serão três dias de evento com conteúdo altamente qualificado, geração de negócios e troca de conhecimento científico e prático para médicos que atuam nas áreas de Dermatologia, Medicina Estética, Endocrinologia, Nutrologia, Cirurgia Plástica, Clínica Geral e outras especialidades ligadas à medicina estética. Para se inscrever, os especialistas ou residentes (somente a partir do sexto ano de faculdade) terão de apresentar registro profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Durante o congresso, serão realizadas mais de 200 palestras em três auditórios simultâneos com as novidades científicas e práticas nas áreas de medicina estética, terapêutica dermatológica e envelhecimento saudável. No âmbito internacional, o congresso receberá médicos palestrantes dos Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Colômbia, Chile, Argentina, Países Baixos, Sérvia e Tailândia.

Em mais de 1.000 metros quadrados de área de exposição, os participantes terão acesso às principais novidades do setor na área de medicina estética, medicamentos, produtos e serviços e tecnologia, que serão apresentadas pelas mais de 70 marcas expositoras.

No auditório de Medicina Estética será realizado transmissões ao vivo de procedimentos estéticos diretamente de um centro cirúrgico e serão debatidos temas como: as técnicas emergentes, estética íntima feminina, cicatrizes e rejuvenescimento, o uso de lasers e outras tecnologias. Já no espaço Terapêutica Dermatológica as discussões vão girar em torno das novidades e controvérsias em dermatologia. No auditório Envelhecimento Saudável o debate ficará por conta de temas como: novos horizontes na aplicação de cannabis na prática clínica, osteoporose, terapia hormonal e câncer, vitamina D e imunidade, entre outros.

Haverá ainda duas salas de workshops com a apresentação das últimas novidades dos principais líderes da indústria. Ao todo, serão 17 palestras com demonstrações práticas, tratamentos inovadores e novas tecnologias que serão apresentadas pelas empresas: VLIFT-Pro, I-Thread, Allergan, Bioscense Hyacorp, Loktal, LMG, Galderma, BTL, Innova Pharma, Neofarma, Celebrim, Vida Bela, Medicina Direta e Health Tech.

Gestão

Uma das novidades deste ano é o primeiro Meeting de Gestão de Clínicas e Consultórios. Com apoio de conteúdo da Medconsulting, os participantes poderão aprender e debater temas como vendas, finanças, recursos humanos, cases de sucesso, margem de contribuição, estruturação de clínicas, gestão de pessoas, marketing e redes sociais, que são essenciais na vida do profissional da área médica.

No Lounge VIP ICAD Brazil – espaço destinado aos convidados VIP, autoridades, palestrantes – os maiores e reconhecidos nomes da área médica têm a oportunidade de ampliarem e estreitarem relacionamento. O espaço é ideal para networking e também para conversas sobre compra de produtos, equipamentos e soluções para clínicas. O espaço é patrocinado pela Bio Science, Aesthetics, Derma Dream, Galderma, Innova Pharma e LMG.

Conhecimento e negócios

“Nosso foco é reunir os principais players do setor com os médicos congressistas promovendo a geração de negócio e troca de conhecimento. O ICAD Brazil é um evento para todos os médicos que buscam informação de qualidade, atualização profissional e troca de experiências com palestrantes renomados nacional e internacionalmente”, explica Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora do ICAD Brazil.

Segundo ela, o ICAD Brazil – que está em sua quinta edição – é o principal ponto de encontro com troca de conhecimento e negócios entre os médicos da América Latina que atuam no setor. “Para realizar o evento com qualidade, contamos com o apoio de um comitê científico, composto por médicos renomados do setor, que reúnem as mais novas técnicas, tecnologias e temas que são mais recorrentes nos consultórios e clínicas médicas.”, acrescenta.

Mais de 70 empresas já confirmaram presença no ICAD BRAZIL e apresentarão durante os três dias de evento as melhores soluções e tecnologia para medicina estética, medicamentos e substâncias injetáveis, produtos, serviços e tecnologias para a área médica, como: Bio Science, BTL Aesthetics, Derma Dream Corporation, Galderma, Innova Pharma, LMG, Body Health Brasil, Celebrim, Health Tech, Medicina Direta, Merz Aesthetics, entre outras.

O ICAD Brazil faz parte do circuito internacional de eventos de dermatologia estética, clínica cirúrgica e envelhecimento saudável, realizados mundialmente pela divisão EuroMedicom do Informa Exhibitions em Mônaco, Rússia, França, Colômbia e Tailândia. O evento é acreditado pelo European Accreditation Council for Continuing Medical Education, que concede aos médicos participantes, 21 créditos de pontuação de atualização educacional.


ICAD BRAZIL 2018 – Congresso e Feira Internacional de Dermatologia, Medicina Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina
Data: 23 a 25 de agosto
Horário: 8h às 19h nos dias 23 e 24 de agosto (quinta e sexta-feira)
8h às 14h no dia 25 de agosto (sábado)
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Bela Vista – São Paulo
Informações e inscrições: www.icadbrazil.com.br
Para ter acesso a programação completa, baixe o app: ICAD Brazil

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu