fbpx

Purelab Flex purifica água de laboratório até o ponto de distribuição

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Ultrapurificador da Veolia acompanha tela digital que mostra o nível de pureza, a resistividade e condutividade da água

Especializado em aplicações para laboratórios químicos e de pesquisa, o ultrapurificador de água Purelab Flex é um sistema modular flexível que pode ser configurado para fornecer a qualidade da água purificada necessária em diversas aplicações, com monitoramento constante até o ponto de distribuição. O sistema faz parte da linha ELGA, marca subsidiária da Veolia, própria para laboratórios.

qCom design ergonômico e dispensador flexível, o Purelab Flex inclui uma tela digital de fácil leitura, que permite vizualizar tanto o nível de pureza da água quanto a resistividade, condutividade ou a quantidade de carbono total da amostra, garantindo também a confiabilidade, a qualidade da água e permitindo o monitoramento durante o funcionamento do sistema.

“Para acionar o aparelho de distribuição basta ajustar no controle o volume desejado e confirmar para iniciar a dispensação. O aparelho também pode ser programado com volumes pré-definidos que podem ser repetidos sempre que necessário”, comenta José Mecenas, Supervisor de Vendas da Veolia Water Technologies.

A tecnologia PURELAB Flex é ajustável em altura, o que permite posicionar o ponto de distribuição para acomodar qualquer tamanho de recipiente. Outro benefício aos usuários é a facilidade e rapidez na substituição dos pacotes de purificação – minimizando o tempo investido nas manutenções de rotina.

A tecnologia se adapta à possíveis mudanças de layouts dos laboratórios, podendo ser configurada com um pacote de purificação integral e uma lâmpada UV para produzir água ultrapura (Tipo I), ou para produzir um sistema de monitoramento tipo II / III. As configurações do usuário podem ser personalizadas através de uma entrada USB integrada.


Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 163 000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, Veolia contribui ao desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2016, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 61 milhões, produziu 54 milhões de megawatt/hora e valorizou 31 milhões de toneladas de resíduos. Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) realizou em 2016 um faturamento consolidado de 24,39 bilhões de euros. www.veolia.com.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Grafeno e Saúde: o que é e qual pode ser sua importância para o futuro da medicina?

Em vídeo divulgado pela UNESP, Alexandre Reily Rocha, pesquisador do Instituto de Física Teórica da Unesp (IFT-Unesp), protagoniza o episódio da websérie de vídeos HPC

Leia mais

Vilão da mesa: refrigerantes aumentam muito o risco de morte por doenças cardíacas, aponta estudo de Harvard

Uma pesquisa realizada pela Escola da Saúde Pública de Harvard analisou dados de mais de 37 mil homens e 80 mil mulheres ao longo de

Leia mais

Cientistas americanos usam HIV para curar crianças com imunodeficiência combinada grave

Nos Estados Unidos, cientistas afirmam ter curado 8 crianças da imunodeficiência combinada grave (SCID), popularmente conhecida como “síndrome da bolha”, a partir do uso do

Leia mais

Alcoolismo: estudo mostra que 60% dos adolescentes na faixa dos 17 anos já consomem álcool

O consumo de álcool entre jovens aumenta cada dia mais: pesquisa com 10 escolas de São Paulo mostrou que o consumo começa por volta dos

Leia mais
Seções
Fechar Menu