fbpx

Purelab Flex purifica água de laboratório até o ponto de distribuição

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Ultrapurificador da Veolia acompanha tela digital que mostra o nível de pureza, a resistividade e condutividade da água

Especializado em aplicações para laboratórios químicos e de pesquisa, o ultrapurificador de água Purelab Flex é um sistema modular flexível que pode ser configurado para fornecer a qualidade da água purificada necessária em diversas aplicações, com monitoramento constante até o ponto de distribuição. O sistema faz parte da linha ELGA, marca subsidiária da Veolia, própria para laboratórios.

qCom design ergonômico e dispensador flexível, o Purelab Flex inclui uma tela digital de fácil leitura, que permite vizualizar tanto o nível de pureza da água quanto a resistividade, condutividade ou a quantidade de carbono total da amostra, garantindo também a confiabilidade, a qualidade da água e permitindo o monitoramento durante o funcionamento do sistema.

“Para acionar o aparelho de distribuição basta ajustar no controle o volume desejado e confirmar para iniciar a dispensação. O aparelho também pode ser programado com volumes pré-definidos que podem ser repetidos sempre que necessário”, comenta José Mecenas, Supervisor de Vendas da Veolia Water Technologies.

A tecnologia PURELAB Flex é ajustável em altura, o que permite posicionar o ponto de distribuição para acomodar qualquer tamanho de recipiente. Outro benefício aos usuários é a facilidade e rapidez na substituição dos pacotes de purificação – minimizando o tempo investido nas manutenções de rotina.

A tecnologia se adapta à possíveis mudanças de layouts dos laboratórios, podendo ser configurada com um pacote de purificação integral e uma lâmpada UV para produzir água ultrapura (Tipo I), ou para produzir um sistema de monitoramento tipo II / III. As configurações do usuário podem ser personalizadas através de uma entrada USB integrada.


Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 163 000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, Veolia contribui ao desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2016, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 61 milhões, produziu 54 milhões de megawatt/hora e valorizou 31 milhões de toneladas de resíduos. Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) realizou em 2016 um faturamento consolidado de 24,39 bilhões de euros. www.veolia.com.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu