Procalcitonina: resposta mais específica ao processo infeccioso bacteriano ajuda no diagnóstico da COVID-19

Resposta mais específica ao processo infeccioso bacteriano

Através do teste de Procalcitonina (PCT) é possível determinar, quantitativamente, a procalcitonina presente em amostras de sangue total, soro ou plasma. A procalcitonina é secretada por diferentes células de vários órgãos em resposta ao processo pré-inflamatório, principalmente pelo estímulo bacteriano. Seu diagnóstico é importante devido à estreita relação entre sua concentração e a severidade da inflamação, sendo uma ótima ferramenta de exclusão de diagnóstico e monitoramento de infecções virais como o coronavírus.

Segundo estudos, em aproximadamente 80% dos casos, quando a PCT está elevada indica infecção bacteriana. Por isso é válido lembrar que pacientes com sintomas respiratórios podem apresentar pneumonia bacteriana. Nesse sentido, quando o teste apontar positivo para procalcitonina significa que há uma grande probabilidade de exclusão de infecção por COVID-19. Quando negativo e aliado a outros exames, significa possibilidade de diagnóstico do vírus.

Mais informações: https://celer.ind.br/diagnostico-complementar-da-covid-19-testes-de-imunofluorescencia-em-point-of-care/

 

INFORMAÇÕES DE CONTATO CELER Biotecnologia S/A:

Telefone
+55 (31) 3413-0814

Comercial

Telefone

+55 (31) 9 9644-4734

E-mail [COVID-19]
covid19@celer.ind.br

E-mail
comercial@celer.ind.br

Suporte Técnico

E-mail
suportec@celer.ind.br

Assessoria Científica

E-mail
assessoriacientifica@celer.ind.br