Mais de 70 especialistas discutem em congresso desde os sucessos dos transplantes de células tronco até os desafios da tuberculose
Na próxima semana, de 23 a 25 de agosto, a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP realiza o já tradicional Congresso de Clínica Médica. Em pleno século XXI, o evento reúne cientistas e clínicos de renome internacional para trocas experiências em terapias de alta tecnologia, como o transplante de células tronco para esclerose sistêmica, mas também para enfrentar os desafios de doenças seculares, como Chagas, hanseníase e tuberculose.
A sétima edição do Congresso organizado pelo Departamento de Clínica Médica da FMRP conta com a presença de mais de 70 especialistas com a tarefa de desenvolver amplo programa científico que se propõe a atualizar práticas clínicas para os problemas apresentados por pacientes nos consultórios, rede pública de saúde, serviços de pronto atendimento, urgência e emergência.
Para a presidente do Congresso e professora da FMRP Luisa Karla de Paula Arruda, é importante que os profissionais da saúde levem suas experiências. “O Congresso pretende proporcionar um ambiente de discussão clínica e científica das diferentes especialidades, sempre de forma prática e objetiva”.
Além da presença de clínicos e cientistas de reconhecimento nacional e internacional, existe a oportunidade de “contato com jovens pesquisadores, de conhecer seus trabalhos que serão apresentados durante o evento”, lembra a professora Karla.
A programação está disponível pelo site do evento, local onde os interessados podem também se inscrever. As taxas de participação sofrem alterações conforme a proximidade do evento e variam entre as categorias profissionais e estudantes. O sétimo Congresso de Clínica Médica será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, na Rua Bernardino de Campos, 999, Centro.
Para saber mais sobre o programa científico do Congresso clique aqui .
Mais informações: site do evento .