Prática clínica ainda enfrenta doenças seculares

Mais de 70 especialistas discutem em congresso desde os sucessos dos transplantes de células tronco até os desafios da tuberculose

Na próxima semana, de 23 a 25 de agosto, a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP realiza o já tradicional Congresso de Clínica Médica. Em pleno século XXI, o evento reúne cientistas e clínicos de renome internacional para trocas experiências em terapias de alta tecnologia, como o transplante de células tronco para esclerose sistêmica, mas também para enfrentar os desafios de doenças seculares, como Chagas, hanseníase e tuberculose.

A sétima edição do Congresso organizado pelo Departamento de Clínica Médica da FMRP conta com a presença de mais de 70 especialistas com a tarefa de desenvolver amplo programa científico que se propõe a atualizar práticas clínicas para os problemas apresentados por pacientes nos consultórios, rede pública de saúde, serviços de pronto atendimento, urgência e emergência.

Para a presidente do Congresso e professora da FMRP Luisa Karla de Paula Arruda, é importante que os profissionais da saúde levem suas experiências. “O Congresso pretende proporcionar um ambiente de discussão clínica e científica das diferentes especialidades, sempre de forma prática e objetiva”.

Além da presença de clínicos e cientistas de reconhecimento nacional e internacional, existe a oportunidade de “contato com jovens pesquisadores, de conhecer seus trabalhos que serão apresentados durante o evento”, lembra a professora Karla.

A programação está disponível pelo site do evento, local onde os interessados podem também se inscrever. As taxas de participação sofrem alterações conforme a proximidade do evento e variam entre as categorias profissionais e estudantes. O sétimo Congresso de Clínica Médica será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, na Rua Bernardino de Campos, 999, Centro.

Para saber mais sobre o programa científico do Congresso clique aqui .

Mais informações: site do evento .

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu