fbpx

Pós-doutorado em Planejamento de Fármacos com Bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisador integrará grupo multidisciplinar que trabalha com doenças negligenciadas, como leishmaniose e Chagas. Candidatos podem se inscrever até 15 de março

O Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, oferece uma vaga com Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 15 de março de 2019.

O pesquisador integrará um grupo multidisciplinar sediado no Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP) em colaboração com a Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi, na sigla em inglês), organização sem fins lucrativos de pesquisa e desenvolvimento com foco na descoberta e otimização de novas entidades químicas para o tratamento da leishmaniose e da doença de Chagas.

O pós-doutorando será responsável pelo planejamento e execução de ensaios fenotípicos in vitro contra Trypanosoma cruzi e Leishmania e estudos in vitro de farmacocinética e metabolismo (solubilidade, permeabilidade, lipofilia e estabilidade metabólica).

Os candidatos devem ter título de doutor obtido há no máximo sete anos, no país ou no exterior, e experiência na condução de ensaios in vitro de parasitologia e/ou farmacocinética/ADME.

Os interessados devem enviar curriculum vitae, carta de interesse e duas cartas de recomendação para o professor Adriano Andricopulo (aandrico@ifsc.usp.br), pesquisador principal do projeto, e para Jadel Kratz (jkratz@dndi.org). Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2639.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Confira a ultima edição da Newslab

Grupo de pesquisadores valida método que pode revolucionar o diagnóstico de Alzheimer

(Foto: Roche) Grupo de pesquisadores validaram uma metodologia que pode revolucionar o diagnóstico da doença de Alzheimer: exame diagnóstico criado pelos cientistas é capaz de

Leia mais

Na Feira Hospitalar 2019, Healthcare Alliance levará inovador biosensor de sinais vitais

A tecnologia proveniente de Israel será vendida com exclusividade no Brasil pela plataforma que reúne as melhores empresas especializadas em produtos e serviços para a

Leia mais

Ultrassom da Samsung permite estudo do cérebro do feto durante a gravidez

Navegação neurossonográfica avançada auxilia na avaliação de novas regiões do cérebro fetal de forma semiautomática Com o objetivo de ampliar a capacidade clínica de diagnóstico

Leia mais

Inteligência artificial à serviço da prevenção: Minsait lança produto que reduz pressão sanguínea

Intitulado HCEPRO, produto integra dados e reduz pressão sanguínea de pacientes com hipertensão A Minsait, empresa Indra com foco em transformação digital, traz ao mercado

Leia mais
Seções
Fechar Menu