fbpx

Pós-doutorado em farmacologia molecular na USP com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está aberta no Projeto Temático “Farmacologia de oligopeptidases e peptídeos intracelulares“, desenvolvido no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). O prazo de inscrição vai até 20 de março de 2019.

O objetivo geral do projeto é a elucidação da presença de peptídeos associados a complexos proteicos e o mapeamento dos locais de ligação usando espectrometria de massas. Os experimentos serão realizados pela determinação de distâncias atômicas com uso de diferentes ligações cruzadas que permitirão a determinação de sítios de interação e dobras de complexos peptídeo-proteína.

Os candidatos devem ter doutorado em Biotecnologia, Microbiologia, Farmacologia, Bioquímica, Biologia Molecular ou área correlata, com foco em estudos moleculares de vias de sinalização relevantes em patologias humanas.

Além disso, é necessário experiência em técnicas de clonagem e produção de plasmídeos, cultura de células, técnicas gerais de biologia molecular, manipulação e análise de softwares comumente utilizados em análises por espectrometria de massas. O candidato deve ter registro de publicações em revistas especializadas de qualidade e alto impacto.

Submissões podem ser enviadas para o professor Emer Suavinho Ferro, coordenador do projeto, por e-mail ([email protected]). Na mensagem devem constar currículo Lattes ou curriculum vitae atualizado, carta de apresentação e duas cartas de referência.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2674.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Confira a ultima edição da Newslab

As 7 principais dúvidas sobre a Meningite Meningocócica

A meningite meningocócica é uma doença infecciosa grave que pode matar. A doença esteve em pauta recentemente e isso fez com que houvesse um aumento

Leia mais

Alteração em célula de defesa torna obesos e diabéticos mais suscetíveis a infecções

Estudo da USP publicado na Scientific Reports mostra que os neutrófilos desses indivíduos são menos eficazes no reconhecimento de bactérias e morrem mais facilmente Indivíduos obesos e

Leia mais

Março Marinho: São Paulo representa um terço dos novos casos esperados de câncer colorretal no país

Com 4 mil novos casos por ano, apenas na capital, São Paulo é o Estado que registra a maior prevalência de câncer colorretal (intestino grosso

Leia mais

Desafio busca startups com soluções para pacientes com diabetes; prêmios totalizam mais de R$ 2 mi

O Diabetes Innovation Challenge busca inovações para melhorar a vida dos pacientes – inscrições vão até 12 de abril A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD),

Leia mais
Seções
Fechar Menu