fbpx

Pós-doutorado em Biologia Molecular com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Um projeto de pesquisa conduzido no Laboratório de Fisiopatologia Renal e Investigação de Complicações do Diabetes Mellitus, da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, dispõe de uma vaga para pós-doutorado com bolsa da FAPESP na área de nefropatia diabética experimental.

Projeto na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp oferece oportunidade de pesquisa em nefropatia diabética experimental (AMPK / imagem: Nevit Dilmen-Wikipedia)

A bolsa integra o Projeto Temático “Contribuição da via AMPK para a fibrose renal e patogênese da nefro e retinopatia diabéticas”. A inscrição poderá ser feita até 15 de setembro de 2018.

O projeto tem como objetivo geral investigar a contribuição da proteína quinase 5′ adenosina monofosfato ativada por AMP (AMPK) para a fibrose renal em modelos experimentais de doença renal crônica, incluindo camundongos com deleção da enzima.

Os candidatos devem ter experiência comprovada com experimentação animal, cultura de células e biologia molecular. É muito importante experiência anterior na área do projeto.

Os interessados podem enviar e-mail para o coordenador do projeto, professor José Butori Lopes de Faria([email protected] ou [email protected]). Devem ser incluídos no e-mail curriculum vitae (pode ser link para o Lattes), carta de interesse, breve relato das habilidades e indicação de duas referências com endereço eletrônico para contato.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2312.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Confira a ultima edição da Newslab

Estudos sugerem que retinopatia diabética expõe diabéticos à maior risco de queda

Pessoas com diabetes e danos oculares relacionados, conhecidos como retinopatia diabética, são mais propensas a cair do que os diabéticos que não desenvolvem problemas de

Leia mais

Novo método mais seguro de esterilização de cateteres é desenvolvido na Univap, em São José dos Campos

Conteúdo: FAPESP A esterilização de instrumentos cirúrgicos metálicos é feita normalmente em aparelhos conhecidos como autoclaves, com temperaturas igual ou acima de 121 ºC, capazes

Leia mais

Johnson & Johnson fará parceria para desenvolver vacina preventiva do HIV, pesquisada pela Janssen

National Institutes of Health (NIH), HIV Vaccine Trials Network (HVTN) e U.S. Army Medical Research & Development Command (USAMRDC) unem forças com a Johnson &

Leia mais

QIAGEN anuncia seu novo Vice-Presidente na América Latina

Paulo Gropp se une à QIAGEN como Vice-Presidente, chefe de operações comerciais LATAM.  A QIAGEN, líder mundial em soluções para testes moleculares, anunciou em junho deste ano que Paulo Gropp é o novo vice-presidente da

Leia mais
Seções
Fechar Menu