Um projeto de pesquisa conduzido no Laboratório de Fisiopatologia Renal e Investigação de Complicações do Diabetes Mellitus, da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, dispõe de uma vaga para pós-doutorado com bolsa da FAPESP na área de nefropatia diabética experimental.
A bolsa integra o Projeto Temático “Contribuição da via AMPK para a fibrose renal e patogênese da nefro e retinopatia diabéticas”. A inscrição poderá ser feita até 15 de setembro de 2018.
O projeto tem como objetivo geral investigar a contribuição da proteína quinase 5′ adenosina monofosfato ativada por AMP (AMPK) para a fibrose renal em modelos experimentais de doença renal crônica, incluindo camundongos com deleção da enzima.
Os candidatos devem ter experiência comprovada com experimentação animal, cultura de células e biologia molecular. É muito importante experiência anterior na área do projeto.
Os interessados podem enviar e-mail para o coordenador do projeto, professor José Butori Lopes de Faria(jblfaria@fcm.unicamp.br ou jblfaria@gmail.com). Devem ser incluídos no e-mail curriculum vitae (pode ser link para o Lattes), carta de interesse, breve relato das habilidades e indicação de duas referências com endereço eletrônico para contato.
Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2312.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.