fbpx

Policlínica da Metodista oferece exame gratuito de colesterol

Teste poderá ser realizado até dia 22 de agosto no campus Rudge Ramos

Para estimular a população a prevenir e tratar o colesterol, a Policlínica da Universidade Metodista de São Paulo iniciou neste 8 de agosto exames gratuitos de sangue para detectar os níveis de gordura. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h às 12h, no campus Rudge Ramos, em São Bernardo (SP), e se estende até 22 de agosto. Informações podem ser obtidas pelo tel. (11) 4366-5565.

O colesterol alto pode causar diversos tipos de doença. Trata-se de substância gordurosa produzida naturalmente pelo corpo humano, necessário para o organismo exercer algumas funções como produção de determinados hormônios. O colesterol “bom”, HDL, retira o excesso de colesterol das artérias, impede seu depósito e reduz a formação de placa de gordura. Mas há o chamado colesterol “ruim”, LDL, que se deposita nas artérias e provoca seu entupimento. Aproximadamente 70% do colesterol é produzido pelo nosso próprio organismo, no fígado, enquanto que os outros 30% é proveniente da dieta.

Quando está alto, o colesterol é um fator de risco que facilita a aparição de várias doenças, como arteriosclerose, isquemia cerebral e ataques cardíacos. No Brasil, cerca de 40% da população possuem níveis elevados de colesterol. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), esse quadro é responsável por mais de 2,5 milhões de mortes no mundo. Por isso, o 8 de agosto foi instituído no Brasil como Dia Nacional de Combate ao Colesterol, para alertar sobre os riscos da doença.


Exame de colesterol – Policlínica Metodista

Local: Policlínica – Edifício Iota Campus Rudge Ramos (Rua Planalto, 106 – Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP)

Data e horários: Entre 8 e 22 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h

Telefone: (11) 4366-5565


 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu