PerkinElmer compra EUROIMMUN por US 1,3 bilhão

Laboratório alemão possui uma unidade no Brasil há cinco anos

As ações da EUROIMMUN foram compradas em sua totalidade pela empresa americana PerkinElmer por U$ 1,3 bilhão. O Prof. Dr. med. Winfried Stöcker, CEO, sócio majoritário e fundador da EUROIMMUN assinou o contrato que transfere sua participação, assim como deve ocorrer em seguida com os membros do Conselho Administrativo.
“Estou plenamente satisfeito em confiar minha empresa a comprovados especialistas. Acredito que são capazes de garantir a continuidade do sucesso que temos construído durante os últimos 30 anos”, diz Stöcker, que fundou a empresa em 1987.

O desenvolvimento econômico da EUROIMMUN tem sido positivo por muitos anos. Nos últimos cinco, a empresa alcançou 19% de crescimento em suas receitas e até o final de 2017 espera faturar U$ 310 milhões. “É essencial manter o crescimento. Nosso ponto de vista é que podemos escolher nosso parceiro, pois assumindo um evento de falecimento ou subsequente surgimento de uma condição adversa, estaríamos sujeitos a outros parceiros e a uma iminente ruptura de nossa estrutura”, conta Stöcker.

A EUROIMMUN está no Brasil há cinco anos e todas as operações e planos de expansão serão mantidas. “Continuamos com nossos planos de implementação do processo fabril, Pesquisa e Desenvolvimento e novos serviços, bem como nossa mudança para o novo endereço em São Caetano do Sul”, revela Gustavo Janaudis, CEO da filial brasileira. “Considerando a não concorrência entre empresas, vislumbramos o potencial de compor portfólio em um futuro próximo a fim de oferecer soluções ainda mais completas aos nossos parceiros e amigos”, finaliza.

Sobre a EUROIMMUN

A EUROIMMUN AG é líder em diagnóstico laboratorial. Mais de 2.400 funcionários em todo mundo desenvolvem, produzem e distribuem sistemas de testes diagnósticos, software e soluções em automação. Os produtos da EUROIMMUN são utilizados no diagnóstico de doenças autoimunes, infecciosas e alérgicas em mais de 150 países, além de oferecer análises genéticas.

Sobre a PerkinElmer

A PerkinElmer é uma empresa norte americana líder mundial em tecnologia nos segmentos médico e químico, comprometida com inovação para um mundo mais saudável. Mais de 9.000 funcionários em todo mundo desenvolvem detecção, análise de imagem, tecnologia da informação e soluções em serviços, combinados com profundo conhecimento científico e de mercado, como por exemplo no campo de triagem neonatal. Em 2016, a empresa faturou U$ 2,1 bilhões.


Fonte: MGA Press


 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu