fbpx

Oportunidade de pesquisa em Bioquímica e Biologia Molecular na UFSCar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Laboratório de Bioquímica e Biotecnologia de Sistemas Bioluminescentes da Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba, dispõe de uma oportunidade de Pós-Doutorado vinculada ao Projeto Temático “Bioluminescência de artrópodes”. A inscrição deve ser feita até 1º de dezembro de 2017.

O bolsista trabalhará com expressão heteróloga e purificação de luciferases e fotoproteínas de invertebrados bioluminescentes, em pesquisa coordenada pelo professor Vadim Viviani. O projeto visa realizar amplo estudo multidisciplinar da bioluminescência terrestre (especialmente de insetos no Brasil e no mundo).

Exige-se do candidato experiência requerida em expressão heteróloga de proteínas em diferentes sistemas (leveduras, insetos e, possivelmente, mamíferos). O candidato deve ter concluído o doutorado dentro dos últimos três anos. Para se inscrever, deve enviar e-mail com currículo atualizado e duas cartas de recomendação para o professor Viviani ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1751.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu