O Laboratório de Bioquímica e Biotecnologia de Sistemas Bioluminescentes da Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba, dispõe de uma oportunidade de Pós-Doutorado vinculada ao Projeto Temático “Bioluminescência de artrópodes”. A inscrição deve ser feita até 1º de dezembro de 2017.
O bolsista trabalhará com expressão heteróloga e purificação de luciferases e fotoproteínas de invertebrados bioluminescentes, em pesquisa coordenada pelo professor Vadim Viviani. O projeto visa realizar amplo estudo multidisciplinar da bioluminescência terrestre (especialmente de insetos no Brasil e no mundo).
Exige-se do candidato experiência requerida em expressão heteróloga de proteínas em diferentes sistemas (leveduras, insetos e, possivelmente, mamíferos). O candidato deve ter concluído o doutorado dentro dos últimos três anos. Para se inscrever, deve enviar e-mail com currículo atualizado e duas cartas de recomendação para o professor Viviani (viviani@ufscar.br).
Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1751.
A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.