A Beckman Coulter vai apresentar no Congresso da Sociedade Internacional de Oncologia e Biomarcadores os resultados positivos de um novo exame para o diagnóstico do câncer de próstata. O índice de saúde da próstata–phi é mais preciso que o PSA na detecção da doença. O novo teste reduz em 30% as biópsias desnecessárias, uma vantagem para médicos e pacientes.
Os avanços clínicos do índice de saúde da próstata–phi serão apresentados pelo Dr. Brian Helfand, diretor da divisão de Urologia e do Programa Personalizado de Câncer de Próstata da NorthShore University HealthSystem, em Chicago, nos Estados Unidos. Dr. Helfand participará de uma mesa redonda e irá compartilhar sua experiência clínica sobre o exame.
Os biomarcadores são o futuro da oncologia de precisão e permitem o diagnóstico e tratamento da doença com mais assertividade. Por isso, o novo exame é uma evolução na luta contra o câncer de próstata. Ele utiliza a combinação de três marcadores sanguíneos: o PSA livre, o PSA Total e o p2PSA.
Esta é a primeira vez que o congresso acontece na América Latina e vai reunir ao menos 150 especialistas na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 10 de setembro. Participam palestrantes, pesquisadores, médicos e empresas de diferentes campos da oncologia do mundo todo.
Lideranças mundiais e referências na área farão leituras de seus trabalhos durante a 44ª edição do encontro. O Congresso será uma oportunidade para que empresas e médicos façam um intercâmbio sobre o que há de mais avançado na medicina de biomarcadores.