Apresentado durante a Feira Hospitalar 2019, que ocorreu no mês de maio, Fanem traz ao mercado um novo modelo de sua Caixa Aquecedora modelo 1502, além de outros lançamentos.
O equipamento foi projetado para aquecimento e manutenção da temperatura de diversos materiais, onde até 60°C são requeridos e pode ser utilizado tanto em laboratórios como em centros de diagnósticos por imagem (CDI) para o aquecimento prévio de meios de contraste, frascos e seringas com substâncias a serem administradas em veias, artérias, articulações ou ingeridas via oral, como também, em ambiente hospitalar como aquecedora de soro fisiológico (bolsas de 500 ou 1000 ml).
Sua construção robusta e de alta durabilidade engloba resistências de aquecimento modulares de fácil substituição, tampa superior em acrílico para visualização do material interno e fechadura com trava para evitar abertura indevida, aumentando a segurança do usuário.
Além da nova caixa aquecedora, estarão presentes na Feira Hospitalar as novas câmaras Hematoimuno, 3357 que emprega o conceito de Design Thinking cuja concepção levou em conta pesquisas com usuários e normas internacionais, resultando em excelente usabilidade, equilíbrio térmico e eficiência no consumo de energia. O projeto incorporou investimentos em modernos processos industriais e alta tecnologia.
Já os tradicionais modelos de câmaras 3347/1 e 3347/2 contarão agora com a opção EBS (Energy Backup System), que ajuda a garantir dias de autonomia do equipamento, em pleno funcionamento.
Já na linha de centrífugas, o modelo Excelsa i 2206 estará em exposição para que os visitantes possam conhecer seus diferenciais (alguns encontrados apenas em equipamentos importados), que são: certificação nas normas IEC 61010-1, IEC 61010-2-020 e IEC 61326; tempo de aceleração com mínimo de 10 seg e máxima de 240 seg, Painel Touch, trava dupla e ajuste pelo RPM e força G. Modernidade, design arrojado e teclado touch elevado com tela LCD de fácil visualização e operação.
Na área de conectividade, um espaço exclusivo do estande foi ocupado pela Sensorweb®, parceira da Fanem® que desenvolve soluções para o monitoramento online das temperaturas utilizando tecnologia IOT (Internet das coisas), já utilizada em diversos hospitais, clínicas oncológicas, bancos de sangue, ambientes de pesquisa e laboratórios de todo do Brasil.