fbpx

NIMGenetics expande serviços e reforça presença em São Paulo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Com novos recursos de private equity haverá ampliação da oferta de testes genéticos

A NIMGenetics, laboratório especializado em diagnósticos genéticos com sede em Madrid e com subsidiária em São Paulo, acaba de receber um aporte de € 7 milhões da Apposite Capital, um fundo de private equity especializado em saúde.

Segundo David Porter, Managing Partner da Apposite Capital, “a NIMGenetics está na vanguarda da inovação em genética e representa a plataforma ideal para aproveitar os mercados extremamente atraentes de genética e farmacogenômica clínica”. Enrique Samper Rodríguez, CEO da NIMGenetics considera que com o investimento será possível desenvolver ainda mais a sua oferta de serviços, bem como apoiar sua presença internacional.

Em maio de 2016, a NIMGenetics passou a operar em São Paulo sua primeira subsidiária com laboratório fora da Espanha, sob a responsabilidade da biomédica Luciana Rodrigues que afirma: “A genética está cada vez mais disponível e trará resultados econômicos efetivos na área da saúde”.

A NIMGenetics opera em um mercado que apresenta forte crescimento e registrou 34% de expansão de receita no ano passado. A empresa usa as mais modernas tecnologias genômicas para oferecer produtos e serviços em diversas áreas médicas, incluindo genética, ginecologia, neurologia, pediatria, cardiologia e oncologia. Criada em 2008, presta serviços a mais de 500 centros e 1.500 médicos, principalmente na Espanha e na América Latina.

O mercado global de exames genéticos é uma das áreas que mais tem se expandido na saúde e deve crescer mais de 10% ao ano na próxima década, até atingir, aproximadamente, US$ 10 bilhões em 2025. Ele oferece consideráveis aplicações médicas, tais como diagnóstico precoce e preciso e melhor compreensão das doenças.


Fonte: GWA Comunicação


 

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu