Minas Gerais recebe congresso de laboratórios clínicos

Evento acontece em São Lourenço, de 3 a 5 de agosto

Estudantes e profissionais da área clínico laboratorial podem participar do IX Congresso Sul Mineiro de Laboratórios Clínicos, que acontece entre os dias 3 (sexta-feira) e 5 (domingo) de agosto, em São Lourenço, Minas Gerais. Cursos, workshops e palestras com profissionais renomados da área fazem parte da programação do evento.

Segundo o diretor técnico do Diagnósticos do Brasil, Thobias Thabet Martins, as atividades são voltadas a laboratórios de pequeno e médio porte. “É a oportunidade de aprimorar conhecimento científico, técnico e administrativo, e ainda ter momentos e interações com diferentes profissionais da área”, explica Martins. O Diagnósticos do Brasil – um dos maiores laboratórios de apoio do país, que atua em todas as áreas de análises clínicas – é um dos participantes do evento.

As inscrições podem ser feitas até 31 de julho (terça-feira), pelo site do congresso. Mais informações e programação completa: www.congressosulmineiro.com.br.


IX Congresso Sul Mineiro de Laboratórios Clínicos
Data: 3 a 5 de agosto (sexta-feira a domingo)
Horários: sexta-feira, das 8h às 20h30; sábado, das 8h às 20h; domingo, das 8h às 11h30
Local: Centro de Convenções do Hotel Guanabara (Avenida Getúlio Vargas, 423 – Centro, São Lourenço – MG)
Inscrições e mais informações: www.congressosulmineiro.com.br


Sobre o Diagnósticos do Brasil

Fundado em 2011, o Diagnósticos do Brasil é o único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro. Com foco no atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza assessoria científica, integração com todos os softwares do setor e investimentos constantes em tecnologia e capital humano. Atua em todas as áreas de análises clínicas como biologia molecular, citometria de fluxo, neonatologia, imunologia, microbiologia, análises instrumentais e toxicologia, colpacitologia oncótica, bioquímica, urianálise, citogenética, anatomia patológica, hemostasia, hematologia micologia, hormônios, marcadores tumorais e cardíacos, parasitologia, citopatologia, entre outros. Com capacidade atual para realizar mais de 7 milhões de exames por mês, possui mais de 8 mil m2 de área construída distribuídas entre os parques tecnológicos localizados em São José dos Pinhais (PR) e Sorocaba (SP) e as unidades DB Toxicológico, DB Molecular e DB Patologia. Ainda em 2018, com as ampliações das unidades e a nova sede em Recife (PE), o grupo aumenta sua capacidade para realizar 15 milhões de exames por mês, em uma área total de 20 mil m2. O investimento em processos automatizados, rigoroso controle de qualidade e monitoramento resultaram na conquista das principais certificações e acreditações do setor: Sistema de Acreditação Nacional DICQ, acreditação laboratorial PALC e ISO 9001:08.

Confira a ultima edição da Newslab

Seções

Desenvolvido por Izy.Digital

Av. 9 de julho, 3229 – Sl. 412 – Jardim Paulista – São Paulo – SP | Telefone: (11) 3900-2390

Fechar Menu