fbpx

Inteligência artificial à serviço da prevenção: Minsait lança produto que reduz pressão sanguínea

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Intitulado HCEPRO, produto integra dados e reduz pressão sanguínea de pacientes com hipertensão

A Minsait, empresa Indra com foco em transformação digital, traz ao mercado uma nova solução com foco na área da saúde: o HCEPRO. A partir da integração entre diferentes dados, o produto tem como foco melhorar a qualidade do atendimento e segurança clínica, reduzindo custos.

O impacto disso já foi medido: em testes para o projeto-piloto realizados com 155 pacientes com hipertensão, houve uma redução média de aproximadamente 5% na pressão sanguínea sistólica e em 3,5% na pressão diastólica.

Esses resultados estão relacionados à implantação de um processo de assistência médica a pacientes com doenças crônicas, que antecipa o agravamento de sua saúde por meio de monitoramento ambulatorial e internação hospitalar. Com isso, é capaz de colaborar para a redução do deslocamento e de consultas presenciais.

Em projetos realizados na Europa, o sistema de saúde realiza dois outros processos de atendimento nas áreas de internação domiciliar e hospitalar. Na Galícia, por exemplo, o software disponibiliza um histórico clínico online para os profissionais de saúde acessarem dados de pacientes que necessitam de Home Care e, assim, atualizarem os registros deles  de forma remota.

Com isso, alguns dos benefícios observados são a redução do uso de papel e a diminuição na espera para obter a medicação. Já na parte de internação hospitalar, o sistema exibe todo o histórico clínico do paciente, melhorando o atendimento e estabelecendo o tratamento que melhor se adapte às suas necessidades.

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu