Gerenciador de amostras biológicas TS-1500 | Newslab 145

Segurança na fase de recebimento e triagem pré-analítica

O gerenciador de amostras TS-1500, da Greiner Bio-One, é um equipamento de conceito e design diferenciado, que contribui na otimização dos processos laboratoriais, gerenciando e controlando automaticamente o recebimento, a triagem e a classificação das amostras biológicas. Os tubos são separados e direcionados para as respectivas gavetas de destino, conforme a identificação e o cadastro feito no sistema de informações laboratoriais (LIS), agilizando a análise das amostras e as rotinas laboratoriais com segurança e de forma automatizada.

O equipamento consiste em um compartimento de entrada, com até dez gavetas de saída e mais uma opcional, que pode ser destina às amostras com erro, correias para movimentação dos tubos, unidade de deslocamento do tubo, leitor de código de barras e tela sensível ao toque, com informações de fácil compreensão para o usuário.

O sistema é muito simples de ser operado. Os tubos de amostras biológicas recebidos no laboratório podem ser inseridos diretamente no compartimento de seleção, para dar início ao processo de separação e triagem. O mecanismo de separação seleciona os tubos e transfere para a correia de transporte, onde são identificados e registrados através do código de barras.

Após o reconhecimento, os tubos de amostras biológicas são transportados para as gavetas de destino, conforme programado nas regras de seleção. Essas gavetas são facilmente retiradas e levadas para os setores técnicos. O sistema tem capacidade de processar até 1.500 tubos/ hora.

As gavetas de destino possuem monitoramento de quantidade e dispositivo de contagem de até 150 tubos, sendo que o processo de triagem interrompe automaticamente quando uma delas é retirada, evitando a perda de amostras dentro do sistema. A troca das gavetas também é rápida, com parada e início automático do sistema.

O TS-1500 contribui com melhorias significativas na sinergia entre as etapas do trabalho e a probabilidade quase nula de erros durante esse processo. Consequentemente, a qualidade do atendimento ao cliente é elevada, proporcionando maior competitividade do negócio, uma vez que ocorre o aumento do número de análises sem perda de qualidade no processo.


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