Feira da Saúde oferece exames, atendimentos e orientações de graça no Pátio do Colégio dia 6 de abril

Atendimento será entre 9 e 17 horas; entre as novidades deste ano estão vacinação contra HPV e doação de cabelos que serão transformados em perucas para pacientes de câncer, do projeto Amor e Mechas

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realiza no dia 6 de abril, sexta-feira, a 20ª edição da Feira da Saúde, que oferece atendimento médico gratuito para a população no Pátio do Colégio, um dos pontos de maior movimento da capital paulista, próximo às estações Sé e São Bento do Metrô. Os serviços estarão disponíveis entre 9 e 17 horas.

Neste ano, a feira traz novidades, como vacinação contra HPV para crianças de 11 a 16 anos (ambos os sexos) e doação de cabelos que serão transformados em perucas para pacientes de câncer, do projeto Amor em Mechas, apoiado pelo Rotary Club.

Quem passar pelo local vai ter oportunidade de fazer exame oftalmológico, testes de glicemia e de hepatite C e avaliação de diabete, além de medir a pressão arterial e receber orientações diversas (sobre doenças sexualmente transmissíveis, incontinência urinária, saúde da mulher, saúde bucal, dependência química e saúde mental (veja lista mais abaixo).

A ação comemora o Dia Mundial da Saúde (7/4). “Há 20 anos promovemos a Feira da Saúde, o que mostra como essa ação virou uma tradição e um símbolo da cidade. Ficamos felizes por saber que o povo paulistano recebe de braços abertos essa contribuição que procuramos dar para a sociedade”, comenta Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

A coordenação técnica do evento é do ginecologista e obstetra Maurizio Cerino. “A Feira é uma das maiores demonstrações dos princípios que regem esta centenária entidade, acolhendo, conduzindo e orientando o cidadão paulistano em suas carências e necessidades”, afirma ele.

“É uma ação social que a ACSP pratica em diálogo com diversas empresas e organizações civis, com o intuito de colaborar com o atendimento médico à população, aliviando preocupações das pessoas em relação à saúde. Oferecemos orientação médica e serviços de alta qualidade”, diz Gaetano Brancati Luigi, criador e organizador da Feira da Saúde.

Outra iniciativa nova na edição de 2018 ajudará quem procura emprego, num espaço do Instituto Olhar, onde as pessoas receberão orientações sobre imagem pessoal e profissional e dicas de comportamento para entrevistas de emprego.

A 20ª Feira da Saúde é realizada em parceria com: Associação Magnólia; Associação Parceira Assistencial da Saúde (APAS); Associação Pró-Falcêmicos (Aprofe); Belfort Segurança; Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS); Companhia de Engenharia de Tráfego (CET); Conselho da Mulher Empresária da ACSP; Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Faculdade Santa Marcelina; Grafite Comunicação; Governo de São Paulo; INACI/FINACI; Instituto CEMA; Instituto de Olho na Saúde de Orientação e Prevenção ao Câncer; Instituto Olhar; Lapacor; Lions Clube; Rotary Club; OAB-SP Subseção Lapa; Pátio do Colégio; Prefeitura de São Paulo; Sebrae; secretarias estaduais de Justiça e da Defesa da Cidadania, da Saúde e de Desenvolvimento Social; Coordenadorias Estaduais de Políticas sobre Drogas e Políticas para a Mulher; Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas; Sescon-SP; Sarau Paulistano; Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Cruzeiro do Sul; Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS); Y’s Men International; laboratórios Merck e MSD; Amor Exigente; Al-Anon; Nar-Anon; Narcóticos Anônimos; Alcoólicos Anônimos; Centro de Formação e Estudos Terapêuticos da Família (CEFATEF); Recomeço Família.


Serviços 20ª Feira da Saúde:

  • Exame oftalmológico
  • Medição de pressão arterial
  • Teste de glicemia
  • Teste de hepatite C
  • Avaliação de diabetes
  • Massagem
  • Quiropraxia (saúde dos pés e das colunas)
  • Saúde das articulações
  • Avaliação física
  • Terapias alternativas (visão no escuro, atividades sensoriais, psicologia inclusiva e musicoterapia)
  • Distribuição de preservativos (masculinos e femininos)
  • Orientações: doenças sexualmente transmissíveis, incontinência urinária, doença falciforme, saúde da mulher, saúde bucal, dependência química, saúde mental de idosos, câncer de mama, nutrição, empreendedorismo, reciclagem, orientação jurídica
  • Vacinação contra HPV para crianças de 11 a 16 anos (ambos os sexos) – é preciso levar carteirinha de vacinação e autorização dos pais (caso a criança não esteja acompanhada). Antes da vacinação haverá uma roda de conversa para conscientizar sobre os perigos das DSTs.

Agenda

20ª Feira da Saúde da ACSP

Dia: 06/04/18 (sexta-feira)

Horário: das 9 às 17 horas

Local: Pátio do Colégio – Centro – São Paulo/SP – Próximo ao Metrô Sé e São Bento


 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu