fbpx

Exame de elastografia garante eficácia no diagnóstico de doenças de maneira rápida e indolor

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Rápido, eficaz e indolor: assim é o exame de elastografia, que pode prevenir o surgimento de alterações na tireoide, doenças do fígado e nas mamas. Além disso, o exame pode substituir a biópsia em muitos casos de lesões hepáticas, onde o diagnóstico pode ser feito através da elastografia S-Shearwave que ajuda a reduzir o número de biópsias hepáticas convencionais, fornecendo informação quantitativa da característica do tecido.

Em lesões tireoidianas e mamárias, a elastografia é uma técnica de ultrassom que complementa o diagnóstico ao qualificar as regiões a serem puncionadas ou biopsiadas, evitando procedimentos invasivos em regiões desnecessárias ou repetidas vezes por não coletar material necessário para análise.
Por meio dos aparelhos de ultrassons RS80A Prestige e HS70 Prime da Samsung é possível, por exemplo, avaliar uma fibrose hepática, que reflete a saúde e os danos no fígado causados por doenças crônicas, como hepatite, cirrose e presença de gordura.

O exame é simples, não utiliza agulhas e tem alta eficácia no diagnóstico de doenças, evitando dores, cortes e riscos causados por uma biópsia na hora de avaliar a extensão do problema. Além disso, é muito rápido e sua duração é de 5 a 10 minutos.

As tecnologias exclusivas ElastoScan™ do ultrassom Samsung RS80A para mama e tireóide avaliam o cálculo da rigidez dos tecidos, permitindo um diagnóstico seguro e preciso.

“Essa tecnologia inteligente fornece resultados eficazes aos pacientes e evita a realização de exames invasivos e desnecessários, o que permite diminuir os riscos e custos com internações dos pacientes. Os sinais digitais são gerados e recebidos através do poderoso processador de imagem S-Vision e a utilização de transdutores S-Vue, que desempenham um papel importante na obtenção de uma excelente qualidade de imagem e em um diagnóstico preciso”, afirma Marisa Kajita, gerente sênior da divisão de HME da Samsung Brasil.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Evento internacional incentiva a inovação e promove negócios em Ciências da Vida na América Latina

“Inovação & Partnering para Alavancar a Bioeconomia na América Latina” é o tema 5º edição da BIO Latin America, conferência organizada pela Biotechnology Innovation Organization

Leia mais

Fleury Medicina e Saúde lança edição atualizada do ‘Atlas de Diagnóstico por Imagem em Cardiologia’

Na 40ª edição do Congresso da SOCESP, médicos do Fleury lançam livro sobre métodos de diagnóstico e discutem casos de doença coronária e estenose aórtica 

Leia mais

Grupo Polar é representante autorizado das vestimentas DuPont Tyvek IsoClean para ambientes controlados

A vestimenta reduz riscos de contaminação, enquanto garante proteção para os processos, produtos e pessoas.    Com quase 20 anos de experiência, o Grupo Polar é atualmente o maior fabricante nacional

Leia mais

Diagnóstico por imagem: Adenocarcinoma em divertículo duodenal e ressonância magnética

Autor: Vanessa Mizubuti Brito¹  Colaboradores: Klaus Schumacher¹, Bruna Zaidan²  Orientador: Antônio Eustáquio Dantas da Silva Júnior³  O caso é uma apresentação típica em localização atípica e curiosa. Escolhemos esse

Leia mais
Seções
Fechar Menu