Espermograma é tema de manual objetivo e com casos práticos

Pouco explorado nas pesquisas científicas e por ser um exame pouco valorizado monetariamente, o espermograma acaba ficando um pouco de lado, na área de diagnósticos. Porém, ainda é um tipo de exame muito importante nas buscas das causas da infertilidade.

E por haver pouca informação, principalmente atualizada, sobre o assunto, o Dr. Orildo dos Santos Pereira, farmacêutico bioquímico, especialista em citologia clínica e em gestão laboratorial, lançou no último mês o manual “Espermograma: Manual de Bancada e Atlas”, que tem como objetivo sanar a demanda por conteúdo relacionado ao tema.

Diante disso, com a finalidade de obtermos mais informações sobre o conteúdo do manual, entramos em contato com o autor. Confira:

Orildo
Orildo dos Santos Pereira é farmacêutico bioquímico, especialista em citologia clínica e em gestão laboratorial. Também é advogado, especialista em direito médico. Atualmente é diretor técnico do laboratório IPD e professor do curso de farmácia da UNICOR

Por que um manual sobre o espermograma?

O tema é pouco explorado e atualmente existem poucas literaturas que abordam o assunto, e em cursos e palestras que ministro pelo Brasil, sempre fui solicitado a compartilhar minha experiência na área, surgindo, portanto, a ideia de publicar um manual, para que os laboratoristas pudessem ter uma referência bibliográfica atualizada nesta área.

Quais os destaques do livro em relação às outras publicações que abordam o espermograma?

O livro traz modelos de laudos, notas técnicas com dicas dos principais problemas enfrentados na realização do espermograma, além de um atlas de morfologia espermática com 180 fotos com ênfase na morfologia estrita.

Qual o público alvo do livro?

O livro é indicado para todos os profissionais de laboratório que lidam com Espermograma, inclusive para graduandos da área laboratorial.

O que o público deve esperar da publicação?

O Manual é bem objetivo, sem muito aprofundamento nos temas, mas com informações bem atualizadas e direcionadas para o dia a dia do espermograma.


Informações sobre compra entre em contato pelo telefone: 11 3900-2390


 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu