fbpx

Equipamentos de diagnóstico por imagem da Samsung atendem diversas especialidades médicas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Radiologistas, obstetras e ortopedistas podem contar com soluções da marca para enfrentar os mais diversos desafios clínicos

Atenta à conectividade que também desponta no setor de saúde, a Samsung oferece ao segmento de diagnóstico por imagem equipamentos totalmente flexíveis e híbridos com o objetivo de proporcionar valor clínico em todos os níveis de especialização.


Avaliação não invasiva da rigidez do tecido das mamas e do fígado

Totalmente equipado com soluções integradas projetadas para oferecer aos médicos um diagnóstico preciso e ágil, o aparelho de ultrassom premium RS85 fornece excelente qualidade de imagem e ferramentas especializadas. Com a tecnologia S-Shearwave Imaging™, o modelo permite a avaliação não invasiva da rigidez do tecido das mamas e do fígado, resultando em um diagnóstico seguro e preciso para ambas as especialidades, evitando, assim, biópsias desnecessárias.

Os transdutores S-Vue™ apresentam arquitetura avançada e ótima eficiência na conversão da energia elétrica em acústica, resultando em uma banda mais larga de frequências e qualidade de imagem.

Já o processador de imagem S-Vision™ produz sinais digitais nítidos, com resolução em grandes níveis de detalhamento, tanto no campo proximal quanto distal, resultando em imagens mais uniformes e redução de ruído. O aparelho ainda é equipado com o avançado HQ Vision™, que permite mais detalhamento das estruturas anatômicas complexas.

A ferramenta S-Fusion™, tecnologia de fusão de imagens de ultrassom com outros métodos diagnósticos, garante mais precisão em procedimentos de intervenção guiada para o fígado e a próstata. Em exames de próstata, por exemplo, esta funcionalidade permite a localização precisa das lesões durante os procedimentos de biópsias, totalmente baseada em modelos 3D criados com conjuntos de dados de ressonância magnética.


Exames ortopédicos e de trauma

Com o ultrassom portátil MySono U6, que conta com especificações voltadas para o rápido atendimento em exames ortopédicos e de trauma, os médicos podem determinar, de forma ágil e efetiva, se um atleta ou paciente teve uma distensão muscular, um rompimento parcial das fibras musculares ou outras alterações que só seriam detectáveis com exames mais complexos. Isso inclui, ainda, alterações em articulações como ombro, cotovelo, punho, quadril, joelho e tornozelo – também detectáveis com a ajuda do equipamento.

Embarcado com tecnologias atuais, o ultrassom conta com design ergonômico e pode ser facilmente transportado, utilizado e armazenado pelos profissionais de saúde, além de complementar outras modalidades de exames por imagem. Com teclado retro iluminado, monitor de LED e painel de controle também iluminado, o equipamento ainda permite operações mesmo em ambientes escuros ou com pouca luz.


Exames do coração fetal e identificação de folículos ovarianos

Para os médicos obstetras e ginecologistas a marca também dispõe de equipamentos como o WS80A Elite, o HM70A Plus e o HS60. O WS80A auxilia os médicos na estimativa de crescimento do feto e permite que os especialistas tenham uma visão completa do desenvolvimento do bebê durante a gestação. Já o HM70A Plus é um ultrassom premium portátil utilizado para o diagnóstico por imagem tanto da face fetal quanto da anatomia obstétrica. A solução permite que os médicos tenham controle sobre as imagens 3D/4D, facilitando a manipulação de dados de volume.

O HS60, por sua vez, conta com a tecnologia 5D NT™ Nuchal Translucency Measurement, ou Medição da Translucência Nucal. O aparelho gera imagens de alta resolução e faz medições apuradas de forma semiautomática sobre o acúmulo excessivo de fluido na nuca do feto, permitindo ao profissional de saúde realizar uma análise mais completa acerca de anomalias cromossômicas, malformações fetais e síndromes genéticas. O equipamento ainda se destaca por exibir uma anatomia 3D de alta resolução, com percepção de profundidade realista, semelhante à fetoscopia.

Para clínicas de reprodução e fertilização o HS60, assim como todos os produtos da linha HS e WS, conta com o versátil recurso 5D Follicle, ferramenta importante relacionada ao transdutor endovaginal volumétrico para contagem de folículos ovarianos, que possibilita aos especialistas obterem uma avaliação mais precisa da reserva ovariana da paciente, resultando, assim, em altas taxas de sucesso em procedimentos de FIV (Fertilização In vitro).

“De olho na conectividade e nos tratamentos multidisciplinares, a Samsung traz um portfólio de equipamentos totalmente focado em atender as principais necessidades do setor, profissionais e pacientes, e que acompanham os avanços do mercado de saúde com tecnologias e design cada vez mais flexíveis e híbridos”, comenta Nelson Ozassa, Diretor da divisão de HME da Samsung Brasil.

Confira a ultima edição da Newslab

Seções

Desenvolvido por Izy.Digital

Av. 9 de julho, 3229 – Sl. 412 – Jardim Paulista – São Paulo – SP | Telefone: (11) 3900-2390

Fechar Menu