fbpx

Edmar Paiva é o novo CFO da Adavium Medical

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Profissional reforça o time de executivos da Adavium Medical e suas empresas Vyttra Diagnósticos e Vydence Medical

Maior empresa de equipamentos médicos e diagnósticos in vitro do Brasil, a Adavium Medical anuncia a contratação de Edmar Paiva como CFO. O profissional, que ocupava anteriormente a posição de Diretor de Controladoria na Localiza Rent a Car, chega para reforçar o time de profissionais da Adavium, trazendo sua experiência em empresa líder de mercado e listada no Novo Mercado.

Bacharel em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e com MBAs no Ibmec e na Fundação Dom Cabral, Paiva iniciou sua carreira na Arthur Andersen, passando por empresas como Deloitte e Lider Aviation. “Chego nesse novo desafio motivado para contribuir com o crescimento e o sucesso da empresa, mantendo sua posição de liderança no setor de equipamentos médicos e de diagnóstico e no desenvolvimento da saúde no país. É uma honra integrar este time! ”, destaca Paiva.

“Nos consolidamos no mercado como a maior empresa de equipamentos médicos e diagnósticos in vitro do Brasil com as marcas Vydence Medical e Vyttra Diagnósticos. A chegada de Edmar em nosso time é um importante reforço diante deste crescimento e de todos os desafios que temos pela frente”, explica Claudia Goulart, COO da Adavium Medical e Presidente da Vyttra.

A Adavium Medical tem como investidores grandes fundos de capital de risco americanos, como Venrock, Aberdare Ventures e Arboretum Ventures. Esses fundos já investiram mais de um bilhão de dólares em empresas de saúde nas últimas décadas. A primeira aquisição foi a Imunotech Sistemas Diagnósticos em 2013. Em 2016, a Adavium adquiriu a Alka e a Hemogram e anunciou a criação de sua nova marca, a Vyttra Diagnósticos.

Líder brasileira na produção e comercialização de reagentes e equipamentos para o mercado de diagnóstico in vitro, a Vyttra Diagnósticos tem mais de 2.500 clientes em todo o país. A empresa tem portfólio completo com mais de três mil itens, entre produtos de fabricação própria, bem como dos melhores fornecedores, em especialidades como bioquímica, hematologia, imunologia, autoimunidade e microbiologia. Com atuação nacional, a empresa dispõe de cinco centros de distribuição, localizados em São Paulo, Goiânia, Minas Gerais, Curitiba e Bragança Paulista. Em uma moderna fábrica instalada também em Bragança Paulista (SP) a empresa desenvolve e produz equipamentos e reagentes de sua marca Hemogram para hematologia e microbiologia.

A outra empresa da holding, Vydence Medical, é a maior de equipamentos médicos com foco em dermatologia, cirurgia plástica e cirurgia vascular no Brasil. A Vydence oferece soluções em tecnologia capazes de atender às necessidades específicas de pacientes – da acne ativa à gordura localizada, passando pela terapia capilar e remoção de pelos e tatuagens. A companhia nasceu em 2015 com a compra de controle da Industra Technologies, empresa brasileira líder no segmento, situada em São Carlos, SP.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Novo método mais seguro de esterilização de cateteres é desenvolvido na Univap, em São José dos Campos

Conteúdo: FAPESP A esterilização de instrumentos cirúrgicos metálicos é feita normalmente em aparelhos conhecidos como autoclaves, com temperaturas igual ou acima de 121 ºC, capazes

Leia mais

Johnson & Johnson fará parceria para desenvolver vacina preventiva do HIV, pesquisada pela Janssen

National Institutes of Health (NIH), HIV Vaccine Trials Network (HVTN) e U.S. Army Medical Research & Development Command (USAMRDC) unem forças com a Johnson &

Leia mais

QIAGEN anuncia seu novo Vice-Presidente na América Latina

Paulo Gropp se une à QIAGEN como Vice-Presidente, chefe de operações comerciais LATAM.  A QIAGEN, líder mundial em soluções para testes moleculares, anunciou em junho deste ano que Paulo Gropp é o novo vice-presidente da

Leia mais

Wolters Kluwer Health lança kit para auxiliar em crises de abstinência de opioides para pacientes superarem vício

Com mais de 130 pessoas morrendo de overdose de opioides todos os dias, os sistemas de saúde dos Estados Unidos estão implementando equipes multifuncionais para

Leia mais
Seções
Fechar Menu