Digisystem promove encontro para discutir impacto da Lei Geral de Proteção de Dados na área de saúde

Durante evento serão abordadas as consequências específicas da LGPD na gestão de informações sobre pacientes em hospitais, clínicas e laboratórios. Diretores, CIOs e gestores da área de saúde podem inscrever-se gratuitamente para este encontro com especialistas renomados em tecnologia da informação para o segmento

Banco de dados único garantiria maior segurança (Foto: Getty Images)

 

A Lei de Proteção de Dados – LGPD tem gerado discussões em todo o país, especialmente na área de saúde, que será particularmente afetada devido ao caráter altamente sensível de suas informações. Pensando nisso, a Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções end-to-end de tecnologias avançadas, promove o 1° Encontro sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Certificação HIMSS Analytics, no dia 06 de junho, em São Paulo, das 8 às 11 horas, no restaurante Cantaloup.

O evento contará com palestras de especialistas de peso. Luís Gustavo Kiatake, Presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), discutirá os principais desafios do segmento da saúde com o advento da LGPD. Já Mendel Sanger, diretor executivo da Digisystem, apresentará tendências e novas tecnologias para que as instituições de saúde possam se adaptar rapidamente a este novo cenário.

De acordo com Mendel Sanger, diretor executivo da Digisystem, as instituições e profissionais da saúde devem estar atentos às mudanças e preparados para adequar seus processos e culturas internas para garantir de fato a segurança de seus dados. “Toda a estrutura de coleta, produção, uso, acesso, arquivamento, compartilhamento e exclusão de dados dos pacientes estará sob grande vigilância. A regulamentação chega para nortear como devem ser manuseados essa enormidade de dados diariamente, garantindo a privacidade do paciente sem prejudicar a necessária troca de informações entre os elos da cadeia do setor”, finaliza.

O evento contará ainda com uma mesa redonda para debater as novas regras de coleta, armazenamento, tratamento, compartilhamento de dados pessoais, e as consequências do não cumprimento destas normas.

Clique aqui para fazer a inscrição no evento: http://www.digisystem.com.br/lgpd#inscrevase

Sobre os palestrantes

Luís Gustavo Kiatake: É entusiasta do uso da tecnologia na saúde. Graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP, foi professor na pós-graduação em Segurança da Informação do IPT, SENAC, Uniemp e Unifesp. Foi sócio-fundador da E-VAL Tecnologia e Saúde. Colaborador da ISO e membro da ABNT nos comitês de Segurança da Informação e de Informática em Saúde, da qual foi relator do Grupo de Segurança. É membro do HL7Brasil, IHE. Na Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) é colaborador no processo de Certificação de Software SBIS/CFM, representante no Comitê de Padronização do TISS (COPISS) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e presidente na gestão 2019/2020.

Mendel Sanger:

Diretor Executivo Digisystem com 30 anos de experiência no segmento Saúde. Sua vasta experiência na área da saúde, já ajudou mais de 300 instituições a passarem pela jornada da transformação digital.

Programação

8h: Café da manhã de abertura

8h40: Apresentação Digisystem com Mendel Sanger

9h: Palestra “Principais desafios do segmento da Saúde com o advento da LGPD” com Luís Gustavo Kiatake

9h40: Mesa redonda

11h: Encerramento

Endereço: Rua Manoel Guedes, 474 Itaim Bibi, São Paulo/SP