fbpx

Diagnóstico Sindrômico é tema de simpósio satélite da bioMérieux no 11º Congresso Paulista de Infectologia em SP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, estará presente no 11º Congresso Paulista de Infectologia, organizado pela Sociedade Paulista de Infectologia (SPI), que acontece nos dias 17 a 20 de outubro de 2018, no Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, 4º Andar, Consolação), em São Paulo.

Quem visitar o estande da companhia, que também é patrocinadora do congresso, poderá se aprofundar sobre a importância da abordagem sindrômica e a identificação rápida e precisa dos patógenos (em apenas uma hora), que auxiliam à equipe médica melhorando as condições de gerenciamento do paciente para a admissão hospitalar, isolamento, terapia antiviral e antimicrobiana.

Dentro da programação do Congresso, a bioMérieux apresentará no dia 18 de outubro, das 12h10 às 13h30, na Sala 1, o simpósio satélite “Diagnóstico Sindrômico para Doenças Infecciosas: Impacto e Relevância na Prática Clínica com os Painéis Biofire Filmarray Respiratory e Gastrointestinal”, com a participação do infectologista Alberto Chebabo.

O especialista é Presidente da Sociedade de Infectologia do estado do Rio de Janeiro (SIERJ) e médico do Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias do Hospital Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele atua na área de Infectologia, com foco em controle de infecção hospitalar, microbiologia e doenças infecciosas bacterianas e virais.

A abordagem sindrômica com a tecnologia FilmArray é um agrupamento amplo, baseado em sintomas, de prováveis patógenos em um único teste rápido que maximiza a chance de obtenção da resposta correta em um período de tempo clinicamente relevante. O sistema exclusivo é capaz de detectar, em apenas uma hora, dezenas de microorganismos, vírus, bactérias, fungos e protozoários, entre eles os causadores da Sepse, do H1N1 e de diversas doenças respiratórias e gastrointestinais, além de meningite.

As vagas são limitadas.

Clique aqui e conheça o programa científico do Congresso.

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu